person_outline



search

Verão

O clima veranil, quente e terno como os sorrisos nos rostos das pessoas que correm sob a areia da praia junto ao sol que adormece no entardece. Não diria que está é minha estação favorita, mas também não acho a pior… se bem que para o clima do Brasil, principalmente na região norte e nordeste todos as estações se anulam, e juntas são uma só, com a diferença de que na noite o frio nos faz tirar do armário os casacos que sob os corpos ficam mais elegantes e sobre os quais só podem ser vestidos uma vez ao ano, ao menos nos dias quentes nos quais as pessoas se tampam até os ossinhos do final do braço na intenção de cobrir o corpo contra o sol.

O verão tem algo de acomodador, de confiante, aconchegante; é como se nessa época as pessoas quisessem se conectar com a natureza, amar e se abrir pra vida.

Na cadeira de balançar da área, onde recebo meus amigos, costumo encostar minhas costas sobre a madeira envernizada do assento e olhar os álbuns de fotografias de tempos longínquos. De frente pro mar vejo as imagens daquela mesma vista em outros tempos; em algumas fotografias deste lugar minhas pernas encontravam-se diferentes; as vezes mais curtas, as vezes maiores, em outros momentos não via meus cabelos, outro eu os tinha como tem um artista pop dos anos 70. Fazendo esse folear de lembranças encontrei certo dia fotografias de ex namorados dos quais hoje não posso lembrar o nome, declarações transcritas ao fundo, fotos minhas nuas numa bacia, roupas gigantes para alguém de cinco anos que tinha um rabo de cavalo no lado esquerdo do cabelo e usava os saltos da mãe. Foi naquela praia frente a minha casa onde criávamos enormes castelos de areia enquanto fotografávamos e filmávamos tudo sobre os meus momentos em que hoje folheio os álbuns e miro as datas na parte de trás que me fazem lembrar minha juventude e doce diversão.
Pin It
Atualizado em: Seg 5 Ago 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222