person_outline



search

RETIRADA DO COAF DAS MÃOS DO MORO, Hummm!

   O Senado confirmou ontem, 28/5 a retirada do COAF do Ministério da Justiça. medida que já tinha sido aprovada na câmara. Isso deixa um rastro de desconfiança  ainda maior sobre os parlamentares.

     Sendo o COAF o Conselho de Controle de Atividades Financeiras o órgão que investiga irregularidades no sistema financeiro, principalmente lavagem de dinheiro. O que todos sabemos se transformou em uma prática comum(mas criminosa) no país, especialmente envolvendo políticos


   . Parece claro que o congresso pretende sair do alcance das mãos do Ministro Moro. Não existe lógica maior do que um órgão de controle estar sob  a fiscalização da justiça, ainda que o assunto tenha a ver com economia, muito mais em um momento em que tentamos atravessar a nuvem escura da corrupção.

       Aos poucos vamos percebendo que o Poder Executivo não é tão determinante como imaginamos nós, iludidos eleitores. E que pouco poderá fazer diante da situação atual tendo que enfrentar os interesses pessoais da grande maioria dos congressistas e seus asseclas.

        Esse episódio é apenas o primeiro capítulo da novela "MACACO VELHO METE A MÃO EM CUMBUCA QUANDO SABE QUE PODERÁ RETIRA-LA , QUANDO QUISER E SEM PROBLEMAS". O restante da trama será apenas um reprise de tudo o que assistimos e sofremos ao longo de todos esses anos, a menos que os pássaros verde-oliva resolvam pousar sobre o habitat dos macacos e acabar com a festa.

       Que assim seja,  
Pin It
Atualizado em: Qui 30 Maio 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222