person_outline



search

Deus existe?

Antes de ser cristão, eu não fazia ideia de quem era Deus, como Ele agia na humanidade e quais os seus planos, principalmente para mim. Poderia fazer inúmeros questionamentos de sua existência e até duvidar da mesma. Mas o que já vi e vivi não me deixa negá-lo, ainda que eu queira. Quando alguém não conhece a Deus, ou sabe que Ele existe apenas por ouvir falar, ou faz parte de uma religião ou movimento religioso, de fato, esta pessoa não sabe quem é Deus. A mesma, parece estar na mesma condição de Jó.

Jó era um homem que conhecia a Deus apenas de ouvir falar, isto é, sua crença em Deus era baseada apenas nas informações que as pessoas levavam, sobre Deus, até ele. Sabe-se lá o que Jó ouvia, ou pensava, sobre Deus, como Ele agia e onde estava. A primeira coisa que, talvez, se passa na cabeça de alguém quando ouve a palavra Deus, é uma imagem de um homem velho, um senhor, de barba branca, sentado em uma cadeira muito bonita, que nos remete a um trono, com um cedro na mão. E este senhor (Deus) fica no céu, em um lugar cheio de nuvens, com vários anjos ao seu redor. Isso vem à mente das pessoas que acreditam que Deus existe. E as que não creêm? De fato, não sei. Mas esta era a imagem que eu tinha de Deus antes de conhecê-lo. E na sua cabeça, o que se passa quando você ouve a palava "Deus"?

Certo homem não acreditava em Deus e, muito menos, de como ele criara o mundo e o universo. Este homem era cientista e trabalhava em um laboratório com outro rapaz. Este rapaz, na tentativa de convencer ao homem da existência de Deus, lhe explicava com fatos científicos o comportamento do universo, a forma e a perfeição com que tudo foi criado, principalmente aqui na terra. Ao fim de suas explicações, o rapaz sempre enfatizava ao homem incrédulo a seguinte frase: "Não é possível que tudo que existe foi criado do nada!".

Então, outro dia, o rapaz fez um mini universo, utilizando toda a tecnologia existente a seu favor, com todo o sistema solar, as orbitas existentes nele, o planeta terra e suas peculiaridades. Quando finalmente a obra estava pronta, a pôs na mesa principal do laboratório. O homem ao chegar naquele lugar e ver aquele universo perfeito em cada detalhe, ficou estupefato. E no meio do laboratório, exclamou:

- Quem fez esta obra de arte!? Quem produziu esta maravilha!?
O rapaz então respondeu:
- Apareceu aí do nada. Ninguém fez isso.
Então o homem, rapidamente replicou:
- Impossível! Como algo tão perfeito pode ter surgido do nada! É obvio que alguém fez esta coisa magnífica!
O rapaz, olhando firmemente nos seus olhos, responde:
- Você está vendo? Assim foi a criação de tudo. É algo muito perfeito demais para ter surgido do nada. Alguém fez, e este alguém foi Deus. Ele existe.

De fato, Deus existe. Ao olharmos cada detalhe de sua criação, seja no universo, na natureza, ou em cada vida existente, percebemos os fatos gritantes que comprovam a sua existência. Perceba a perfeição do corpo humano e de como ele funciona. Analise como surge a vida, desde o ato sexual a gestação do bebê que vem ao mundo quando sua mãe dá a luz. Observe a diferença de densidade entre o gelo e a água e perceba o porquê de quando os lagos congelam apenas a parte de cima das águas é quem solidifica. Nestas e noutras questões encontramos Deus e sua existência.
Pin It
Atualizado em: Dom 21 Jun 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222