person_outline



search

A MENTE OU A GRAÇA

“Eu Sou”é um dos nomes de Deus. Não é eu era ou serei. É“Eu Sou”no presente.

Na realidade o passado é uma verdade que se transformara em mentira. O futuro sem o que há ou ocorre na atualidade não existe. Já o presente tem contido em si a graça de Deus. A força consciente, inteligente, criadora e regeneradora, coordenando toda a cadeia alimentar animal, fazendo a terra germinar e girar em torno de si mesma, ocasionando o chamado movimento de rotação. O ser humano é um microcosmo, derivado do mesmo material utilizado pelo Criador para construir o grande cosmos. Dentro do mesmo existe a mesma graça ou força Divina. No entanto a mente humana tem a capacidade de tornar essa graça inativa.

Efésios 2/ 1-3: Ele vos deu vida, estando vós mortos nos vossos delitos e pecados, nos quais andaste outrora, segundo o príncipe da potestade do ar, do espírito que agora atua nos filhos da desobediência; entre os quais também todos nós andamos outrora, segundo as inclinações da nossa carne e dos pensamentos; e éramos por natureza, filhos da ira, como também os demais.

A carne assim como os pensamentos tem vontade própria. Quando o homem atende essas vontades automaticamente ele sai da graça de Deus.

2 Coríntios 1/ 12:Porque a nossa glória é esta: o testemunho da nossa consciência, de que, com santidade e sinceridade de Deus, não com sabedoria humana, mas, na graça divina, temos vivido no mundo e mais especialmente para convosco.

O apóstolo Paulo afirma que a sua suficiência não vinha do seu intelecto, mas sim da graça divina. Isso significa que a sua mente estava focada no presente.

Efésios 4/ 17-18:Isto, portanto, digo e no Senhor testifico que não mais andeis como também andam os gentios, na vaidade dos seus pensamentos, obscurecido de entendimento, alheios à vida de Deus por causa da ignorância em que vivem, pela dureza do seu coração...

A mente tem a capacidade de viajar ao passado, e lá permanecer horas e mais horas, assim como ao futuro. No entanto a mesma é rebelde quanto ao presente. Por isso a grande maioria das pessoas vive alheia à vida de Deus, uma vez que à vida de Deus se manifesta no presente.

Romanos 8/ 19:A ardente expectativa da criação aguarda a revelação dos filhos de Deus.

Ou seja, o universo todo aguarda com ardente expectativa a manifestação do ser humano.

E quando ocorre essa manifestação?

Quando o mesmo volta à mente para o presente, e não para o ontem ou para o amanhã.

Romanos 1/ 20:De fato, desde a criação do mundo, o invisível de Deus o eterno poder e a divindade se torna visível à inteligência de suas obras.

Quando o homem coloca a mente no presente, a inteligência de todas as coisas revela-se ao mesmo.

Romanos 8/ 28:Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus...

Todas as coisas começam a cooperar com o homem.

Pin It
Atualizado em: Dom 6 Out 2013

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br