person_outline



search

A parábola do professor, da grande sala de aula e dos alunos.

Havia uma escola, que ficava no meio de uma comunidade, que tinha muitos professores e também muitos alunos, mas apenas uma grande sala de aula.

E naquela escola, os professores se revezavam para dar suas aulas para os alunos que ali estudavam. Um dia dava aula um professor, no outro dia dava aula outro professor. E assim a escola ia caminhando e ajudando aquela comunidade como fonte de saber, como luz que abre e rasga as trevas da ignorância e ilumina todos quantos quiserem ser iluminados. E mais novos alunos iam sendo acrescentados àquela escola.

Havia, porém, os alunos velhos. E no meio desses alunos velhos, muitos não prestavam nenhuma atenção nas aulas ministradas. Eram aqueles alunos que sentavam ao fundo da grande sala e ficavam lá, conversando, saindo e entrando na grande sala de aula, totalmente distraídos com os assuntos que o professor, que arduamente havia preparado, agora lecionava.

Ainda havia aquele aluno que não participava das aulas de "certo" professor e mesmo que fosse assistir as aulas, não ligava para nada e distraia quem queria assistir e aprender com aquela aula ministrada. Eles não se despertavam por nada e pareciam alheios a tudo que acontecia dentro da grande sala de aula. Estavam e estão amortecidos!!!

O problema desses alunos velhos, desatentos e rebeldes é que eles se esqueciam (ou fingiam esquecer, não sei ao certo) que um dia haveriam de passar pelas provas finais naquela escola. E como passar nos testes se eles além de não estudarem, faziam com que outros perdessem pontos pela desatenção? Certamente iriam ficar pelos seus próprios caminhos...

Amados de DEUS, isso é uma parábola e se você prestar atenção verá que muito se assemelha com as igrejas do SENHOR nos dias de hoje.

Se você se enquadra entre os alunos que estudam, não perdem aulas e prestam atenção no que é ministrado pelos professores, você está no caminho certo.

Se você está entre os alunos velhos, desatentos e que fazem outros pecar, CUIDADO pois o dono da escola pode voltar, a qualquer momento, e você ser expulso.

Ainda há tempo, humilhe-se perante a presença do SENHOR, ajude o teu pastor e o seu ministério. Ajude a sua igreja!

Tenha reverência com as coisas de DEUS!!!

Pin It
Atualizado em: Seg 26 Abr 2010

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br