person_outline



search
  • Artigos / Textos
  • Postado em

Não se preocupe com os detalhes da receita, preocupe-se em comer do bolo na companhia do Senhor.

Não se preocupe com os detalhes da receita, preocupe-se em comer do bolo na companhia do Senhor.
 
Certa vez, perguntei para uma confeiteira se o bolo de castanhas com nozes estava gostoso, aquela senhora olhou para mim e respondeu: Foi feito com amor, segui a receita com muito cuidado nos mínimos detalhes, mas infelizmente não experimentei dele. Não tenho autorização para provar o bolo, meu chefe não deixa.
O bolo estava tão lindo, não tive coragem de questionar se estava ou não gostoso, eu arrisquei, não pensei duas vezes e comprei o bolo inteiro. No caminho para minha casa fiquei pensando nas palavras daquela senhora. Poxa, ela se dedicou tanto para fazer esse bolo, no trabalho que teve para decorar e não teve a honra de comer um pedaço, um pequeno pedaço que seja, pensei: Meu Deus eu não quero um trabalho desses, isso não é vida. De que adianta seguir a receita e não poder comer do bolo?
Parei e pensei… às vezes realmente fazemos isso com a nossa vida.
Vivemos em busca de perfeição, em alguns momentos somos tão perfeccionistas, queremos tudo perfeito, lindo! Quando as coisas não são como queremos elas rapidamente não servem, descartamos com a maior naturalidade pessoas e coisas, julgamos o outro pelos seus atos que, às vezes, são até impensáveis, criticamos o nosso próximo sem ao menos conhecer direito.
Focamos tanto nos detalhes e esquecemos do essencial de vivenciar as oportunidades com gratidão e alegria.
Temos todos os dias motivos para agradecer, mas não estamos ali mais uma vez reclamando, murmurando, maldizendo a vida e a sorte.
Então, lá estamos nós, pela milésima vez, deixando os detalhes falarem mais alto e não lutamos por aquilo que levamos tempo para conquistar, enterramos sonhos, ferimos pessoas e sentimentos, destruímos os sonhos dos outros e, às vezes, também o que nós mesmos construimos, por causa de um bendito detalhe.
Sabe, Deus não é como o patrão daquela amável senhora, Ele não quer que gastemos nosso precioso tempo fazendo algo que não acrescentará nada em nossas vidas, pelo contrário, Ele deseja que sentemos com ele e comamos do bolo na presença d’Ele.
É por isso que Ele nos dá o livre-arbítrio, Ele tem prazer em satisfazer os desejos do nosso coração, Ele não foca nos detalhes, mesmo porque Ele sabe que não somos perfeitos.
Ele foca em nosso coração, em realizar nossos desejos, e mesmo que cometamos erros na receita da vida, Ele prepara a nossa vitória, realiza os anseios do nosso coração e faz questão de comemorar conosco cada conquista.
Existem tantas pessoas focadas nos detalhes e esquecem do propósito, questionam a Deus, mas são incapazes de agradecer pelos milagres. Eu me coloquei no lugar daquela senhora e no dia seguinte levei um pedaço do bolo para ela. Porque nessa vida colhemos o que plantamos, por isso é essencial fazer pelo próximo o que gostaríamos que fizessem por nós. Pois eu tenho certeza de que se o patrão daquela senhora fosse o Senhor, certamente ela experimentaria do bolo.
Não sei quais são as suas lutas, mas uma coisa é certa: não fique preocupado, não foque nos detalhes, preocupe-se em estar na presença do Senhor.
Pin It
Atualizado em: Sáb 9 Fev 2019
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222