person_outline



search

Tipos de acabamento para forros

É preciso saber escolher o melhor acabamento para forros para finalizar a obra com todos os detalhes que fazem a diferença no projeto, conferindo mais beleza e segurança para a instalação. O mercado oferece diferentes tipos de forros, opções que você deve escolher de acordo com o que você espera como isolamento térmico, acústico, proteção contra incêndio entre outros.
Um tipo de forro bastante comum no Brasil é o forro de gesso, usado muitas vezes para rebaixamento de tetos através de placas moldadas que se encaixam em uma estrutura metálica. Esse tipo de forro tem acabamentos específicos que incluem a pintura das placas de gesso. O drywall, também chamado de gesso acartonado, tem se destacado no mercado e se tornado uma das melhores opções para quem busca um estilo de forro com acabamento rápido. As folhas de gesso acartonado são fixadas em uma estrutura de metal e o acabamento fica por conta de canteiros e pintura.
Forro de PVC e seus acabamentos
Outro tipo de forro que vale a pena o investimento é o forro de PVC, um material de alta durabilidade e que não exige muitas manutenções. São várias as vantagens desse produto, entre elas a rapidez da instalação, a facilidade de limpeza, o material é resistente a umidade, tem muitas variedades de estilo e pode ser aplicado até mesmo em ambientes úmidos. Os acabamentos para forros de PVC são vários, como acabamento de emenda, rodaforro, canto, meia cana, entre outros. Esses acabamentos completam os detalhes da instalação e deixam o ambiente mais bonito.
Vantagens de aplicar forro em imóveis
São várias as vantagens de colocar forro em imóveis, a principal delas é aproximar a iluminação através do rebaixamento do teto. Mas há outras:
·         Facilita a instalação elétrica;
·         Oferece conforto térmico;
·         Oferece conforto acústico;
·         Esconde imperfeições nas lajes;
·         Confere beleza e elegante ao ambiente.
Alguns materiais oferecem também resistência ao fogo, como é o caso da fibra mineral que também tem ação antibacteriana.  Existem várias particularidades em cada um dos materiais utilizados para criação de forros, você encontrará muito produto interessante.
Para escolher o melhor estilo para o seu imóvel, é ideal contar com o apoio de profissionais especializados para indicar o melhor modelo e também os acabamentos de forros para o seu espaço. Com esta indicação técnica você poderá escolher o tipo de forro que melhor funcionará de acordo com a funcionalidade do imóvel, o tamanho e o tipo de característica que você procura. O profissional também poderá indicar os acabamentos corretos e tirar todas as suas dúvidas sobre o tema.
Pin It
Atualizado em: Qua 11 Abr 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br