person_outline



search

Um dia especial!

Bom dia, hoje é domingo, um dia especial. Deixe os grifos de lado e gaste o seu dia com frivolidades, mas por favor, não leve o dia a assistir programas dominicais, esse tipo de atividade é um esperdício, exercício de futilidade.

Afinal, domingo é quase um dia sagrado, um brado de liberdade, se não um grito, ao menos um murmúrio. Pense em algo que incite sua felicidade, aprecie o dia com bons olhos e bom ânimo.

Sinta a brisa dominical, ela é especial. Diferente dos outros dias, o domingo é um acontecimento glorioso, pense desse modo, respire o seu dia com profundidade e deixe-se levar pela emoção.

O primeiro dia da semana, destinado ao descanso. Domingo é um dia livre de responsabilidades, podemos permanecer inercies diante da visão que temos do mundo, da vida a nossa volta e dos nossos próprios sentimentos.

Como o primeiro dia de primavera, ou aurora invernal, o domingo traz sensações que nos tomam por assalto e nos conduzem ao interior de nosso ser.  A xícara de café, o vapor esfumando, desenhando algo excepcional, peculiar.

Considere sua vida e aprecie a gloriosa aventura de viver. Agora pense, qual seria o primordial compromisso possível para esse dia? A inteira dedicação a você mesmo! comece já, basta apenas dar o primeiro passo, a felicidade consiste de entusiasmo.

Para delongar o dia, escute sua música predileta e pense na pessoa amada ou a beije apaixonadamente, (caso ela esteja aí, a seu lado) abdique às tentações.  Diante de tantas alternativas para o seu domingo, fazer amor com quem você ama é uma ótima opção.

Faça uma deleitosa digressão, lembre-se que hoje, especialmente hoje você pode tudo, você é o dono absoluto do seu dia, de suas aspirações. O dom devotado do domingo é a sua glória, portanto somos senhores absolutos de algo em especial, o domingo!

Em meio a divagação pode-se optar por uma praia no litoral, uma piscina em algum clube ou gozar da paz de uma praça ou um bosque, talvez até assistir a uma partida de futebol do time do coração. O certo é que seria bom demais se todos os dias fossem eternos domingos.

Bom dia, hoje é domingo, um dia especial...

Pin It
Atualizado em: Qui 25 Dez 2014

Comentários  

#1 RafaelArcangelo 08-01-2015 08:42
Belíssima reflexão e conselho, parabéns!
Obrigado por ter indicado a leitura "Deus"!
Com Deus, todos os nossos dias poderão ser "eternos domingos"!
Abraço.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222