person_outline



search

" Sou quem escrevo..." e a Águia bicéfala de Lagash

alt

 

PRÓLOGO

 

Esta é a segunda edição deste artigo, publicado anteriormente em 2010.(*)
Uma vez que o ‘quadro’, e o site indicado se encontra ‘parado’– inclusive, não mais publicando matéria alguma, estou agora a republicar o que lá está postado por sua relevância e para não ‘perdê-las’. São 1006 matérias, com 1.034.103 acessos, durante o período de 20.01.2008 a 27.02.2012, excetuando-se quase um ano durante o qual deixei de escrever.

Publico agora também os comentários, para que possam constatar o quanto há interação entre os leitores e eu.

O cenário político tem-se agravado a tal ponto que, sendo guerreira, visto a cota de malha, o elmo, a lança empunho , e as armas levo comigo.
Por ser filha de Deus e, na terra ter tido um pai um MAÇOM (gº33) – e um irmão que também o é, sigo em épocas difíceis, a inscrição em Latim abaixo da figura da ÁGUIA BICÉFALA de LAGASH:
“Spes Mea in Deo Est” – (“A Minha Esperança Está Em Deus”).
Assim, só ELE poderá fazer-me deixar de lutar em busca de JUSTIÇA para mim e meus semelhante.

 

Sou quem escrevo. O que me leva a fazê-lo?

(711 acessos – 4 comentários)
Publicado em 11/05/2010 pelo(a) Wiki Repórter mirna_cavalcanti_de_albuquerque, Rio de Janeiro – RJ

 

Aqueles que não estiverem no Caminho da Dignidade e da Ética, deveriam firmar sérios compromissos consigo mesmos, enquanto ainda há tempo de mudar de direção. A qualquer hora lhes cairão as máscaras.

“A verdadeira Caridade consiste não em dar o que se nos sobra, mas em dividirmos com amor, fraternidade e solidariedade o que temos”.

Escrevi este pensamento há algum tempo. Escrevi, pois é o que sinto. Nada do que escrevo, o faço por fazer. Tenho registrado meus sentires, meus pensares, os meus pesares, alegrias, esperanças, vontades, tudo o que sou e QUEM sou. Na verdade, sou o que escrevo. OU SOU QUEM ESCREVO. Seja poesia, seja prosa, ou artigos diversos, mesmos os políticos e os jurídicos refletem a essência de meu Ser… TUDO SOU EU.

Toda a vez que me sento à frente do PC as letras se vão aglutinam em palavras, estas em frases, que por sua vez, formam parágrafos… títulos… capítulos… e sigo escrevendo, sobre o que possa auxiliar nossos irmãos ou contra os atos dos politiqueiros e em defesa geral do povo ou contra as ocorrências sociais que não estão dentro do círculo da Ética. E essas são muitas.
Diversas são as pessoas a ‘atirar pedras’ em seus semelhantes. Interessante é notar-se que muitos daqueles tidos como ‘boa gente’, correta, íntegra… são justamente os que ‘têm o rabo preso’.
Se – e quando vier à luz o que inutilmente tentam esconder, serão execrados – pois, na verdade, é o que merecem.

Não pertenço a partido qualquer que seja. Sou advogada e uso o conhecimento adquirido durante anos de estudo ( há muito, ‘moto contínuo), como meio para tentar melhorar uma sociedade corrompida e uma política que há décadas é mera politicagem.

O Brasil ,como Estado e nação está em franca decadência social e este fato tende a piorar sob todos os aspectos, principalmente o moral.

“Ética”, com raríssimas exceções, só é encontrada no dicionário. E isso, desde o exemplo da maioria dos governos e em todas as camadas de grande parte dos membros dos Poderes, à população. Muitas das vezes, aqueles que tentam fantasiar-se de decência, dela estão por demais afastados.

Mentiras de toda a espécie, comportamento ambíguo, falsos gentlemen e ladies, muitos que fazem parte de clubes de ‘gente bem’, outros freqüentam templos de toda a espécie e agem contrariamente aos Ensinamentos Sagrados… que futuro pensam que terão? Deus tudo sabe e tudo vê… e a nenhum vivente é dado o conhecimento da hora de sua partida.

O que levarão consigo a não ser esse seu agir mesquinho e deplorável?… Nada levarão – mas deixarão para seus pósteros um nome enxovalhado. Não adianta títulos conquistados ou comprados. São escória.

Confesso-lhes outrossim, que me sinto profundamente triste e indignada em constatar o que os governos todos têm feito com nosso povo, principalmente com nossas crianças e nossos velhinhos (idosos, melhor idade), ou seja lá qual a forma preferida: dá no mesmo…

Os anos passam céleres, nós nem os notamos. Inicia-se um novo ano, quando nos damos conta, já chegou o mês de Junho e, como uma lufada de vento, rápido, encontramos novamente o fim do ano que acabáramos de recepcionar…
Olhamo-nos no espelho e parece que vemos o reflexo da criança que um dia fomos, pois a alma não envelhece: torna-se sábia, se nos esforçamos.

Lamento que a sociedade de hoje, com sua mentalidade invejosa, materialista, consumista e até mesmo descartável, não trata com respeito seus semelhantes e ainda maltrata, indigna, os que têm a felicidade de viver durante mais tempo.

O fato é que todos têm direito ao respeito. Todavia, principalmente essas duas pontas da existência: seu princípio e seu fim, necessitam de cuidados especiais. Cuidados diferentes, é verdade, mas cuidados: os que suas faixas etárias requerem.

Os governos têm sido engodos para todos, principalmente para as crianças e os idosos.
Temos que conscientizarmo-nos no dever de fazermos o que estiver ao nosso alcance para que ocorra o que for melhor para nosso povo, até certo ponto ingênuo.

É dever de cada um de nós tentar impedir o continuísmo de tanta desfaçatez.
O caminho correto, dos bons, dos desapegados é o da fraternidade, da solidariedade, da sinceridade, da gratidão, da ternura, do carinho, da amizade. Enfim, dos sentimentos e agires todos que uma criatura De bem e DO bem tem o dever de perquirir.
Arremato: tudo que fizermos, acima e além, deve ser encimado pelo sentimento do amor para com nossos semelhantes.

Pin It
Atualizado em: Seg 25 Jun 2012

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br