person_outline



search

A INTIMIDADE DE DEUS

A

INTIMIDADE

  1. DE

DEUS

A intimidade de Deus

 Edição própria

Titulo :  a intimidade de deus

Copyright # Max salgado - 2011

Direitos reservados

Produção editorial

Capa diagramação e revisão do autor

Espírito santo /2011

Vida e obras do autor

Nascido em Governador Valadares  MG, filho de José Moreira e Tereza de Jesus Salgado Moreira, irmãos de Lígia, Jose e Nena.

Passou 4 anos no Rio de Janeiro onde formou em BA Teologia FATEMGRAD e estudou um ano Direito.

Batizou na Igreja Batista Cenáculo - MG

Passou pela Igreja Cristo Vive - RJ

Presbítero Igreja Batista Betel - ES

No Espírito Santo casou com Elaine Gomes de Souza e tem um filho, Benny.

Obras :

Irmãos de fé

Linhagem Espiritual

A intimidade de Deus

Jesus & Lúcifer

O ser e o Ter

DEDICATORIA

 

ESTAOBRA EU GOSTARIA DE DEDICAR A UM CASAL DO CÉU, PESSOAS ESPECIAIS, NA QUAL ME ENSINOU E ME ENSINA A CADA DIA.

JOSE E ALEXANDRE, QUE DEUS CONTINUE MULTIPLICANDO NA VIDA DE VOCÊS.

 

“ Me perguntaram como este livro foi feito, então disse que em meio as lágrimas “.

 “ Um grande amigo meu, me disse certa vez : como era ser pai ? então disse que ser pai, é conhecer quem é deus ,e como ele nos vê,hoje posso entrar no santo do santos “.

 

 

 

 A UNIDADE  DE  DEUS

 “ O amado faz para o seu amigo dois amados, semelhantes em honras e valores a si próprio.

E o amigo enamora-se de todos três igualmente, embora o amor seja um somente, em significação da unidade, uno em três amados essencialmente ”.

 

“Eu e o Pai somos um “

Jesus estava falando da unidade que tem no céu, a unidade entre o Pai, o Filho e o Espírito Santo, um triunidade, temos muitas dificuldades de entender como três podem ser um, mas eu te digo que Deus quer nos mostrar que no meio dos escolhidos, a Igreja pode ter uma unidade, entender com o céu que podemos ser mais unidos e pensar uns com os outros, assim seremos mais fortes.

A unidade simboliza união, força e inteligência, Deus é super inteligente, e quando não entendemos muitas coisas ficamos as vezes questionando, porque ???.

Deus conhece todas as coisas, ele diminui o entendimento humano para revelá-los aos pequeninos, confunde os sábios deste mundo para que somente os espirituais possam entender.

“Deus disse em sua palavra, ó povo de Israel tu bens sabe que eu não vos escolhi por serem uma grande nação, mas sim por serem os menores na terra”.


"Como desconhecidos e entretanto bem conhecidos, como se estivéssemos morrendo e contudo eis que vivemos, como castigados porém não mortos, entristecidos, mas sempre alegres, pobres, mas enriquecendo a muitos, nada tendo mas possuindo tudo." (Apóstolo Paulo)

A Intimidade de Deus nos revela, quem ele é, até onde ele vai, Deus não abre mão dos seus eleitos, escolhidos, segundo a sua presciência, segundo o seu querer.

Sabemos que somos de Deus, e os que são de Deus o maligno não toca, aqueles que estão debaixo do seu manto, da sua autoridade e do seu querer.

Muitas vezes ficamos em dúvida se somos salvos ou não, a dúvida não provém de Deus, os eleitos conhecem o seu Deus, a ovelha conhece o seu pastor, e não ouve a voz do lobo, sabe que está segura, e que ainda que saia do aprisco, o pastor vai atrás.

Davi era pastor e a palavra diz que ele lutava por elas, ele dava a vida, pois Davi é pastor.

Vemos hoje em dia muitos “pastores”, mas quando a ovelha sai do aprisco, ele não tem amor, ele não é pastor, não foi chamado por Deus, não sabe pastorear, é lobo, lobo não dá a vida, mas mata as ovelhas.

Deus nos ensina diferente, que temos que viver o evangelho por completo, verdadeiramente, de uma forma total e completa, de forma viva, o Cristianismo é um estilo de vida.

Muitas pessoas não estão no corpo de Cristo por que ele está muito podre, cheio de pecados, vidas que não amam mais e pensam que podem amar a Deus, estão sendo enganados.

O Cristianismo é vida, vida no altar, não quatro paredes, mas o altar de Deus.

“ Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam “.

Mateus 6-19

“ Disse então Jesus aos seus discípulos : Em verdade vos digo que é difícil entrar um rico no reino dos céus.

É mais fácil passar um camelo pelo fundo de uma agulha do que entrar um rico no reino de Deus “.

  1. Mateus 19-23,24

Deus quer se aproximar dos homens, quer ter um contato, uma ligação com cada filho e filha sua, Deus não fez simplesmente o ser humano e depois o deixou só.

Deus é zeloso, é fiel, e se Deus também é justiça, a palavra nos afirma que ele é todo amor, e amor incondicional.

A palavra diz que ainda que sejamos infiéis ele permanece fiel.

Ele se aproxima, ele busca uma chance de se relacionar, ele nos busca, pois somos teus, ele é a nossa fonte, a origem de nosso ser.

Ele se aproxima, ele nos quer de volta para os seus braços, ele é fiel, ele é verdadeiro.

Ele quer se revelar a mim e a você, ele sabe tudo que passamos e tudo que iremos enfrentar ele sabe nossos passos.

 

" A RAIZ É UMA FLOR QUE DESPREZA A FAMA"

“ O amigo louvava o seu amado e dizia que seu amado tem maior possibilidade para a perfeição e maior impossibilidade para a imperfeição, convinha que o seu amado fosse simples e pura atualidade em essência e operação. Por isso, enquanto o amigo assim louvava o seu amado, lhe foi revelada a trindade do seu amado “.

 

Ramon Lull


A palavra diz :

Não foi vocês que me escolheram, eu escolhi vocês.

 

Jesus estava nos ensinando que Deus nos conhece, sabe de tudo o que vai acontece, e sabe de nosso futuro e no teu livro foram escritos quando nenhum deles ainda havia.

 

A família em Deus

 

Há uma família no céu, e Deus quer nos mostrar o real sentido da família, uma intimidade do marido com a esposa, da esposa com os filhos, os filhos com os pais e cada um exalando o bom perfume de Cristo.

Deus é família: é Pai, é Filho e também Espírito, quando entendemos isso, sabemos olhar para o outro e nos colocar em seus lugares.

Família é vida quando está em Cristo, é caminho quando anda no Espírito Santo e verdade quando está em Deus.

 Nos dias atuais vemos um mundo que não conhece Deus, pois são famílias destruídas, vidas perdidas, que devem ser achadas, através de famílias que são referenciais.

 

Família é amor, amor é Deus

Família é fonte, fonte é Deus

Família é incondicional

Deus é amor incondicional

Amor incondicional,

é amor não correspondido.

Amor assim é Deus.

Quando fazemos algo de errado, dizem que Deus vira as costas, então eu diria que Deus não sabe amar.

Quando erramos, caímos, dizem que Deus é justiça, mas eu digo justiça foi criada por Deus, o amor não, o amor é Deus.

Sabemos que Deus é pastor, pastor tem ovelhas, ovelhas o seguem, e digo que se for preciso, ele dá a vida.

 Há uma genealogia não de sangue ou humana, mas espiritual que cobre toda a raça humana, pessoas que mesmo sem saber ao certo sua origem, tem um sentido muito grande, pessoas que suas vidas e seus destinos estão traçados.

Pin It
Atualizado em: Qui 15 Mar 2012

Comentários  

#1 PauloJose 17-03-2012 14:06
GOSTEI ÓTIMO PARABÉNS.
ABRAÇOS.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222