person_outline



search

"Não consigo conviver comigo mesma!"

No dialogar mental do meu eu, eis que me surge uma perguta:

 - Quem sou?

Nossa! Estou em uma metamorfose constante, agrido sem querer minh'alma; que reluta dentro de mim, querendo sair deste afugento sombrio que é a divisão de mim mesma.

Nesta relutante batalha de mim², só me resta viver em contantes loucuras!

Não sei se continuo a respirar por ousadia ou teimosia de dispensar a morte, retardando a minha partida e vivendo em mentiras que confronta a própria realidade.

É triste ser leiga de si própria, ter estudo e ser tão analfabeta de mim; é assustador quão vai ser os terremotos quando eu deixar o obscuro surgir de dentro de mim.

De tantas mortes belas! a minha é a mais ridícula: como posso me sentir morta, se ainda vivo?

Não sei o que está me faltando, o meu notório é que estou inerte;vago em meio a mim mesma!.

Pin It
Atualizado em: Qua 4 Jul 2012

Comentários  

#20 sarahgomes 30-01-2013 01:10
Eu achei simplismente espetacular ! Parabéns...
Me identifiquei com o que escreveu, com sua forma de escrever...
#19 NiGero 13-07-2012 22:16
oii Lindinha, numa terra de ansiedades e de expectativas, um lado puxa para cima, outro permanece no meio, não conseguir viver consiigo mesma não é um atributo somente seu, nas palavras belas como seu texto, nos encontramos!...Beijus Ni
#18 Mitya2 28-06-2012 15:00
Como diz os letrados e entendidos do assunto, é a eterna busca do ser.
Todo ser humano se ve um dia diante deste dilema, temos de passar por isto para que possamos nos encontrar.
Gostei muito de seu texto!
Abraços.
#17 PauloJose 16-06-2012 18:09
A MAIOR SABEDORIA É CONHECER A SÍ MESMO!!!
ESTRELEI.
#16 JogonSantos 06-06-2012 18:34
Quando buscamos a nós mesmos, significa que reconhecemos
a fragilidade inerente a todo ser humano, e já temos meio caminho
andado para nos encontrar-mos. Muito bom seu texto.
#15 PauloJose 02-06-2012 13:45
muito bom à procura de nós mesmo.
parabéns.
#14 wicos 02-06-2012 13:28
valeu gostei parabéns do amigo wicos
#13 PauloJose 19-05-2012 16:30
EM ALGUMAS ESFERAS DO VIVER EU NÃO ME CONHEÇO SOU COMPULSIVO A TUDO DE BOM.TENHO MEDO DE MIM.
#12 PauloJose 26-03-2012 18:09
PARABÉNS, GOSTEI MUITO!
ABRAÇOS.
#11 seth 19-02-2012 04:52
Na antiga Grécia, existia um sujeito chamado "Sócrates", e em um lugar cheio de conceituados Filósofos... Justamente ele, que sequer era "letrado"... Foi profetizado,(Pelo famoso oráculo de Délfos), como o mais sábio, dentre todos os outros de seu tempo... Questionador... Apesar de estupefato, resolveu analizar a situação... Misturou-se aos Filósofos de seu tempo(discretamente) e passou a observá-los... Chegando à seguinte conclusão... Eu, nada sei... eles também não.... pelo menos eu sei disso... E nisso residia sua supremacia( POIS TINHA A EXATA NOÇÃO DE QUE NADA ESTAVA PRÉ-DETERMINADO) sobre os outros, foi tão famoso em seu tempo, que o próprio "Platão" se tornou o mais célebre de seus biógrafos, além de aristóteles e outros... Quando temos uma visão própria, nem sempre essa visão será compatível com o que o mundo espera de nós, crie suas próprias regras e teorias... Quem sabe, você poderá revolucionar nossos dias assim como sócrates revolucionou seu tempo. Abraços.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br