person_outline



search

RISCO IMINENTE

Não sou favorável a qualquer proibição. Critico a proibição de venda de bebidas alcoólicas nas estradas federais, como também em estádios de futebol. O erro ou excesso de uma minoria não pode prejudicar o direito de um todo. A melhor resolução para o problema é a educação a médio prazo. Tem-se que tirar o direito daqueles que erram, penalizando-os conforme o que determina a lei.
Mas, aproveitando o ensejo, gostaria de colocar em pauta um assunto pouco ventilado e que está, aos poucos, tornando-se seríssimo: o tal do 'open bar' em todo e qualquer evento festivo no estado da Bahia, envolvendo a maioria dos eventos no decorrer do ano, até desembocar no tradicional carnaval, através dos camarotes interligados aos maiores blocos e bandas da cidade do Salvador.
Dois são os problemas a serem analisados de imediato: primeiro, apesar de morarmos em uma cidade turística, são os soteropolitanos de classe média e baixa, maioria em qualquer um desses eventos, que, em razão da inclusão da bebida no preço do ingresso, encarece em demasia toda e qualquer festividade. Segundo, e mais grave: um percentual considerável presente a esses eventos são de adolescentes, ainda a iniciar o acesso aos prazeres adultos.
O que mais presencio nesses eventos é esses mesmos adolescentes, envolvendo os dois sexos, a valorizar o valor exorbitante pago pelo ingresso, muitas vezes em forma de camiseta, consumindo a bebida alcoólica em excesso, gerando com isso, brigas, discussões, confusões, excessos, sem contar o retorno para casa em estado de pura embriagez, em grupos, muitas vezes ao volante de um carro.
Esse sim é um assunto a ser debatido pelas autoridades e sociedade em geral, o mais urgente possível, a excluir, sem pestanejar, o tal do 'open bar' nos eventos festivos da Bahia.
Esta sim, uma proibição a ser festejada sem qualquer excesso ou discordância.
Pin It
Atualizado em: Seg 7 Set 2009

Comentários  

#13 PauloJose 04-12-2011 08:08
REALMENTE OPEN- BAR É SÉRIO! PARABÉNS
#12 Geraldocoelho 29-06-2010 13:39
:D Também sou a favor da não proibição desde que contralada(é claro);o problema é que quando se proibe,se proibe demais;quando se libera,se libera demais...Quanto ao assunto em questão:"OPEN BAR";infelizmente para nossos governantes,é certo o que gera IMPOSTOS;pouco importando os problemas sociais e tantos outros abordados brilhantemente por você...O que fazer?
É um "RISCO IMINENTE",se confiar em "PTs";é um risco iminente ir às urnas...Protesto à parte;parabéns;é preciso levar ao conhecimento das pessoas,o que mais tarde elas conhecerão,e não de forma muito agradável.(5 estrelas).
#11 JGCosta 21-04-2010 08:38
Meu amigo são temas complicadíssimos! Eu sou responsável por um setor de Transporte e Estatística de Acidentes de Trânsito, então sobre a primeira questão sou a favor da manutenção da lei seca, com uma crescente fiscalização sempre, visando extinguir os excessos, que colocam muitas vidas em risco, inclusive é claro a dos próprios condutores embriagados! Mas me parece óbvio que proibir a venda nas rodovias não leva a nada, brasileiro sempre dá um jeitinho de contornar as proibições e o ditado é válido: tudo que é proibido é mais gostoso! Quanto à questão do Open Bar, penso que a solução é a mesma: fiscalização constante nas imediações dos eventos! A proibição, por questões políticas provavelmente não vai haver tão facilmente! Agora finalizando, sabedor eu que sou das dificuldades encontradas por todas as corporações que estão com a obrigação de fiscalizar, como aparelhagem, viaturas, homens, etc, produz-se uma colcha de retalhos com furos bem maiores que o normal, onde o resultado é o alto índice de acidentes de trânsito com vítimas, envolvendo o álcool! Conscientização? Até acredito! Mas no dia em que as autoridades maiores que são responsáveis pelo cumprimento destas fiscalizações, todas elas, fizerem de fato o que devem e deixem de brincar com assuntos sérios, onde vidas estão em jogo! O porquê desse meu pensamento? Simples: não adianta um trabalho de fiscalização, mesmo que bem feito, somente por uma determinada temporada, tem que ser constante, para que aqueles que infelizmente somente aprendem quando a sua liberdade ou bens são cerceados finalmente se conscientizem! Parabéns pelo tema, ótimo a meu ver para discussões! Abraços renovados!
#10 Alexandreschorn 18-04-2010 01:05
RISCO IMINENTE
Otimo alerta e real renvidicação pelo amor das minhas...pela minha santa...é sempre assim $$$$$ sem medir a consequencia social é tema para mais midia é importante ver o que esta pratica agrega negativamente venda casada ou da ou perde,todas estrelas e nota maxima!
+1 #9 Kokranne 01-04-2010 18:24
Belo texto, tanto pela escrita qto pelo conteudo.Parabéns! Estrelado.
+1 #8 ReginaldoRodrigues 03-03-2010 23:18
O "Open bar" é mais uma opção para os apreciadores dos eventos e existe em Minas, Rio, Paraná e Bahia né, pelo que você escreveu. É mais um agregador no Marketing dos eventos. Mas quem bebe muito, bebe de qualquer jeito. Quem briga, dá sempre um jeitinho de arrumar confusão. Quem tem que dirigir depois de ingerir bebida, o fará de um jeito ou de outro. Sem hipocrisia, eu mesmo tenho dificuldade em administrar essa questão. Quanto à proibição, também sou totalmente contra qualquer forma de imposição.

Estrelado!
Abraço!
#7 RaymundoLuizLopes 16-02-2010 01:41
Uma denúncia oportuna. Infelizmente, dão mais valor ao lucro do que às pessoas. Mts jovens têm sido vítimas, depois que saem desse local, face ao excesso de bebidas. Valeu.
#6 kitan 06-02-2010 00:37
Você tem toda razão,Meus parabêns + Uma vez.
#5 Eliza 27-01-2010 21:45
Pois é "Open Bar" está por todo lado, virou moda.
Parabéns pelo texto abordando este assunto e também pelo alerta!
Beijos :D
#4 master22 21-01-2010 16:03
Belo texto...
Parabéns

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br