person_outline



search
  • Artigos / Textos
  • Postado em

Boas Gargalhadas

A vida tem que ser doce, por mais amargo que seja o hoje! Após as tempestades é que entendemos que todo mal tem o seu lado bom, que toda batalha tem a sua vitória, como também toda derrota tem sua lição. Boas gargalhadas são resumo de aprendizado!
Como posso refletir sobre boas gargalhadas, quando estamos passando por momentos difíceis, complicados e delicados? O que sentimos é vontade de chorar e desistir de tudo, ou quase tudo!
Hoje eu dei uma de louca, enquanto o mundo desmoronava em minhas costas, e aquele desespero inexplicável, porque tudo estava fora do meu controle, sem conseguir enxergar a solução dos meus problemas, coloquei a mão na cabeça pedi ajuda para Deus, eu estava literalmente descontrolada, estava com uma enorme vontade de sair correndo e gritando SOCORRO!
O desespero tomou conta de mim e me deixou refém dos problemas, eu precisava conversar com alguém, eu queria chorar, eu sabia muito bem que se eu chorasse eu não conseguiria mais parar, o choro, a dor e o desespero estavam acumulados, guardados há semanas, meses, décadas ou quem sabe uma “eternidade”.
Sem me dar conta dos meus atos, dei uma boa gargalhada.
Gente, a princípio eu me achei bipolar, neurótica, achei minha reação de uma louca, algo totalmente fora do comum, e fora do meu “mundo” também. É um pouco estranho, não acha? Eu também achei no momento. Mas, chega, não é? A vida tem suas estações e viver remoendo as circunstâncias é alimentar o sofrimento e não permitir que o futuro chegue.
E quem nunca se desesperou nessa vida? Perdi as contas, já me desesperei diversas vezes, já chorei algumas vezes e já murmurei inúmeras vezes. Só Deus sabe!
Ah, como todo ser humano, também já fiz comparações de um momento com o outro, já fiquei calada com vontade de chorar e sem querer falar com ninguém até a “tempestade” passar.
Às vezes, o dia é tão tenso e cheio de pressão psicológica acompanhada de novas e infinitas cobranças, são nesses momentos que acredito que não existe nada nesta vida que Deus não tenha o controle e não esteja no comando.
Após as tempestades é que entendemos que todo mal tem o seu lado bom, que toda batalha tem a sua vitória, como também toda derrota tem sua lição.
Quando temos esse entendimento, a vida e as circunstâncias passam a ter sentido e já não são os choros que emitem barulho, são as nossas gargalhadas.
Boas gargalhadas são o resumo de um grande aprendizado: a vida é feita do hoje, com lembranças do passado e na fé de vivenciarmos um pleno e abençoado futuro.
A vida tem que ser doce, por mais amargo que seja o hoje!
Pin It
Atualizado em: Sáb 5 Jan 2019
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222