person_outline



search

As odiáveis opiniões dos outros.

Eu sou uma jovem de quase 20 anos, sou uma boa cidadã, uma boa filha e uma boa aluna. Mas percebi que eu tenho um grande defeito que todo mundo vê e quer apontar. Eu sou gorda. Não uma mega gorda, mas uma pessoa que tem 10 kg a mais do que deveria ter e todo mundo faz questão de te relembrar esse detalhe. Sua família, seus amigos, a sociedade e pessoa que você esta interessada, todos estes vão querer relembrar que você está gorda.
Mesmo que eles também estejam a cima do peso, mesmo que eles tenham um estilo de vida alimentar ainda pior do que o seu, mesmo que você não esteja pedindo a opinião de ninguém. Em algum momento, por meio de algum comentário, gesto ou olhar estas pessoas vão dar a entender que você não vai caber numa determinada roupa ou que não deve repetir determinada porção de algum alimento, que uma pessoa não vai se interessar por você em quanto tiver o corpo que tem ou que você precisa tentar reabilitar seu peso como se fosse um doente.
Sabe o que gostaria dizer que a todas estas pessoas? Não preciso que você me diga, eu tenho espelho para me olhar, balança para me pesar, eu sei contar colorias. Não, você não foi a primeira pessoa com uma percepção incrível que gentilmente veio me noticiar sobre a elevação do meu peso, varias e varias pessoas vieram e ainda viram me falar como eu deveria tentar essa ou aquela dieta nova, parar de ingerir esse ou aquele alimento. Às vezes, eu quero rir e ser debochada, mas em alguns momentos quero mandar a merda, na maioria das ocasiões chorar.
Não quero, não preciso e não tenho interessa em ouvir de outra pessoa para “me motivar”, como insistem em dizer, o quanto eu pareço mais cheia. Minha própria motivação já me basta e me faz chorar o bastante, por tanto fiquem quietos e se em algum momento EU tiver dado a você a permissão para comentar sobre, tenha o mínimo de educação e bom senso em suas palavras, pois elas não voltam.
Pin It
Atualizado em: Qui 27 Dez 2018

Pessoas nesta conversa

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222