person_outline



search

O LUTERANO

À  dois dias atrás,eu estava trabalhando na rua,e passou um senhor que à um tempo havia me comprado uma carteira,ele sempre me cumprimenta quando passa. 
   Só que dessa vez ele parou para perguntar como estavam as vendas,falou que não havia recebido ainda,fez  mais alguns comentários sobre a crise,política e falou um pouco sobre a igreja católica,a anglicana e sobre Martinho Lutero e me perguntou se eu conhecia a história da igreja luterana. 
   Respondi que sim,que eu era um cristão. Ele falou que os católicos também são cristãos,para ele entender falei que era evangélico. 
   Ele fez outra pergunta:Ser evangélico é diferente de ser católico ou protestante?
   Respondi que era protestante,que era um seguidor de Jesus. 
   O assunto começou à ficar interessante,percebi que o que ele sabia era meio confuso,mas continuei ouvindo aquele senhor e o que ele pensava. Disse que nunca entrou numa igreja evangélica. 
   Eu falei à ele que eu também era assim,quando minha esposa voltou para Jesus,eu fiquei 5 anos e meio indo buscar ela na igreja,não colocava um pé pra dentro do pátio da igreja,mas sempre ia buscar ela,quantas vezes fossem necessárias por semana. 
   Ele me disse que eu estava me doando por ela e isso era muito bonito,uma atitude digna,falou que estava sentindo saudades da esposa que perdeu à dez anos num acidente de carro,disse que iria embora porque senão ia acabar chorando com meu testemunho. 
   Ficou uma hora e alguns minutos conversando,e é lógico que no meio do diálogo eu fui explicando a Palavra de Deus para ele. 
   Para finalizar ele disse:Hoje eu descobri que sou LUTERANO.
Pin It
Atualizado em: Qui 9 Jan 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222