person_outline



search

A CRISE EM BELÉM PARTE I

As crises, elas vem, elas passam, na grande maioria das vezes, mudando a rotina das pessoas, as pessoas muitas das vezes, tem que mudar de cidade ou país em busca de uma vida melhor para si e sua família. 
   A crise que estamos vivendo hoje em nosso país, que já vem se alastrando à muitos anos, tem mudado o destino de muitas famílias. 
   Muitos estrangeiros vieram para o Brasil para fugir da crise em seus países, entre estes podemos citar:senegaleses, venezuelanos e haitianos, a crise na Venezuela e no Haiti não se compara com a crise no Brasil, agora quanto ao Senegal é um país que não está em crise. 
   Segundo as últimas notícias da Venezuela, lá falta todo tipo de alimento, os mercados estão vazios, as farmácias, as lojas, as padarias não tem pão, lá o povo está vivendo uma calamidade social. 
   A Bíblia Sagrada nos mostra várias crises em épocas diferentes, mas é de uma em especial que quero falar. 
   Rt 1:1 Nos dias em que julgavam os juízes, houve fome na terra; e um homem de Belém de Judá saiu à habitar na terra de Moabe, com sua mulher e seus dois filhos. 
   Belém significa a casa do pão, mas a Bíblia diz que houve fome na terra, essa família saiu, creio eu, em desespero em busca de pão para seu sustento, porque não havia pão na casa do pão, as padarias de Belém estavam fechadas. 
   No vers. 3 morre Elimeleque, o chefe da família, ficando a viúva Noemi com seus dois filhos numa terra estranha. 
   A Bíblia diz que os filhos de Noemi se casaram com mulheres moabitas, a família aumentou, eu imagino que os filhos de Noemi conseguiram algum tipo de trabalho e assim o tempo foi passando, se acostumaram à viver naquele lugar, passaram-se quase dez anos e:
       SURGE UMA NOVA CRISE
   No verso. 5 nos diz a Palavra de Deus que morreram os dois filhos de Noemi, agora ela estava desamparada sem o esposo e sem os filhos, só lhe restando uma alternativa, voltar para sua terra porque o Senhor se lembrara do seu povo dando-lhes pão. Continua...
Pin It
Atualizado em: Qua 26 Set 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222