person_outline



search

UMA TERRA DEVASTADA PELO PECADO II

PORQUE ESTA SITUAÇÃO? 
   Eu gostaria de ler Lm 2:14, vamos ver aqui um dos motivos que levou o povo à ficar nessa situação: 
   -Os teus profetas te anunciaram visões falsas e absurdas e não manifestaram a tua maldade, para restaurarem a tua sorte, mas te anunciaram visões de sentenças falsas que te levaram para o cativeiro. 
   O povo não queria sair do pecado, da desobediência à Palavra de Deus, não queriam renunciar às suas farras, prostituição, avareza, idolatria. 
   Eles ouviam visões falsas que lhe massagiavam o ego, e povo continuava desfrutando dos prazeres da vida, caminhando para a morte e destruição. 
   Uma pessoa que está trilhando o caminho errado ,o que ele houve na sua juventude, palavras que massageiam o ego, tu é parceiro, tu é um bom jogador, continua assim que tu vai bem, a vida é para ser vivida, etc...
   Vamos voltar à Palavra de Deus, estamos falando de um povo que era o povo de Deus, era a igreja do antigo testamento, era a Jerusalém de Deus, era a descendência de Abraão, Isaac e Jaco, a descendência de Davi. 
   Para sair desta situação de miséria, só uma ação de Deus, só a misericórdia de Deus, se você está passando por uma prova, um deserto, não perca a oportunidade que Deus está te dando nessa noite, porque só entende o sofrimento quem já sofreu.Só entende a dor quem já sentiu dores.Só entende a rejeição quem já foi rejeitado, só entende a perca quem já perdeu e só quem foi humilhado para ente
nder a humilhação. E o que a Bíblia nos diz:
   Is 53:2 Não tinha aparência, nem formosura, não havia beleza que nos agradasse nele. 
   Is 53:3 Desprezado, rejeitado, homem de dores que sabia o que era padecer, os homens escondiam o rosto dele, ninguém fez caso dele. 
   Is 53:4 Tomou sobre si as nossas dores e enfermidades. 
   Is 53:5 Lhe cravaram uma lança pelas nossas transgressões moído pelas nossas iniquidades, Ele foi castigado para termos paz, e foi pisado para sermos sarados. 
   Is53:7 Foi oprimido e humilhado, como um cordeiro manso foi levado ao matadouro. 
   Is 53:9 Foi sepultado com os perversos. 
   Is 53:12 Por isso, eu lhe darei muitos como a sua parte ,e com os poderosos repartiras Ele o despojo, porquanto derramou a sua alma, na morte foi contado com os transgressores, contudo levou sobre si o pecado de muitos e pelos transgressores intercedeu. 
   E Jesus disse em Lc 4:18-19 O Espírito do Senhor está sobre mim, pelo que me ungiu para evangelizar os pobres, enviou-me para proclamar libertação aos cativos e restauração da vista aos cegos, para por em liberdade os oprimidos e apregoar o ano aceitável do Senhor. 
 
Pin It
Atualizado em: Sáb 21 Abr 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222