person_outline



search

MINHAS LÁGRIMAS FALAM POR MIM PARTE I

 1 SM 1:10-12. Levantou-se Ana,e,com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou abundantemente. E fez um voto, dizendo:Senhor dos exércitos, se benignamente atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares,e da tua serva te não esqueceres,e lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida e sobre a sua cabeça não passará navalha.
 A Bíblia Sagrada, nos mostra nesta passagem que estando Ana em Cilo,onde estava a Arca da Aliança e Ana tinha um desejo no seu coração, que era ter um filho, Ana quebrantava seu coração diante de Deus.Vejam que Ana adorava à Deus, ela tinha sua confiança no Senhor, e vejam que tremendo era o sentimento de Ana,a fé que ela tinha,que na sua amargura ela já estava entregando o filho ao Senhor, isso creio eu,foi um pedido agradável à Deus. Era um sentimento puro de uma serva de Deus.O desejo do coração de Ana era ter um filho.
 No ano de 1984 conheci minha esposa, minha sogra era uma serva de Deus, suas sete filhas e seus dois filhos estavam longe dos caminhos do Senhor, mas eu creio que o desejo do coração de minha sogra era ver sua família servindo à Deus. Eu creio que ela derramava seu coração na presença do Senhor. Salva minha família Senhor, oro para que todos venham te servir.
 Voltando à Palavra de Deus, vamos ver quais os sentimentos que as pessoas tinham à respeito de Ana:
 ELCANA seu esposo,diz a Bíblia que o esposo de Ana a amava, mais do que sua outra esposa Penina. Diz a Bíblia que ELCANA e toda sua família iam uma vez por ano onde estava a Arca da Aliança, para oferecer sacrifícios ao Senhor ,e após dava porção de alimentos à sua família e à Ana dava porção dobrada,ele amava tanto Ana e se achava melhor que um filho.Seu amor era egoísta queria tirar Ana da presença de Deus. Ana tinha convicção e continuou à adorar à Deus.
 PENINA a outra esposa de ELCANA, diz a Bíblia que quando ELCANA dava porção de alimentos dobrada à Ana,Penina irritava Ana e Ana não se alimentava, Penina se achava mais importante do que Ana pelo fato de ter filhos, e por isso ela humilhava Ana. Continua...
Pin It
Atualizado em: Dom 16 Set 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222