person_outline



search

Embaraço

Ai Pai amando, me ajuda nesta caminha que é a vida; mostra-me o melhor caminho a ser seguido, preciso tanto de ti.
Sou Humano, e sei que é humanamente impossível ser perfeito.
São tantas tentações que querem nos derrubar e levar ao mau caminho todos os dias; e é em ti que devo buscar forças para me fortalecer e sair vencedor.
A caminhada é longa e difícil, dai-me forças, motivação e tudo mais que for preciso, para que de batalha em batalha, eu possa sair vitorioso.
É tudo tão difícil, tudo tão entorpecedor; como resistir, como ter forças pra superar tudo, se a vida é uma caixinha de supressas, tudo muda a todo instante, tudo conspira para o erro e o caminho torto.
O mundo está irreconhecível! Faltam pessoas mais humanas, mais conscientes, mais humildes. Como mudar tudo isso?
As pessoas doutrinam a religião, se esquecendo de que Deus é um só! Idolatram ídolos que nem ao menos são exemplos de amor e compaixão ao próximo!
São peritos em crucificar o erro alheio e donos de quererem sentenciar o erro dos outros!
Afinal, quem nunca erra?
Apesar dos pesares, sendo o erro mais abominável que seja, não somos donos de fazer justiça com as próprias mãos, não cabe a nós tal ato; devemos entregar nas mãos de pessoas responsáveis, devemos entregar nas mãos de Deus.
Tudo caminha, quero dizer, hoje tudo descaminha; vemos o mal tomar conta, mais a luz sempre transcende a escuridão! Roubos, furtos, assassinatos, pancadarias, discussões, falta de respeito uns com os outros, má gestão do governo, destruição da fauna e flora, fome, miséria, cede... Simplesmente fechamos nossos olhos, tapamos nossos ouvidos e nos calamos diante de todas estas situações.
Poderíamos ser diferentes!!!?
Mais damos mais importância ao que a televisão nos mostra, presos a um quadradinho que suga a maior parte do nosso tempo. Damos mais importância ao dinheiro, do que a riqueza da saúde, do bem estar com a vida e consigo; trocamos nossas famílias por horas e horas de trabalhos. Somos escravos conscientes, que apesar de reclamar, persistem nos mesmos erros; é um tal de achismo – acho isso, acho aquilo; não ache! Tome atitudes. Mude suas atitudes. Afinal, o tempo voa...
Tempo, ahh o precioso tempo... Nunca o temos, e quando o temos, simplesmente vemos ele passar diante de nossos olhos, ou não, a maioria prefere no seu precioso tempo... Dormir...
É tão triste ver o mundo caminhando para um lugar sem volta, concordamos com tudo que é imposto por governantes e o que é dito como  padrões da sociedade.
Quem dera sermos um povo unido, com alto senso critico, mais humanos... Quem dera sermos de natureza diferente.
Estamos podres no nosso pensar e nosso agir. Estamos pobres de espírito.
Um dia iremos acordar, e ver que não tem mais volta. Pode ser que seja tarde para reverter tudo, pode ser que não.
Qual o legado irei deixar?
Legado de destruição, desmatamento, brigas culturais, religiosidades, politicagem... Esta tudo pegando fogo mesmo!... Literalmente.
Quem dera sermos diferentes, quem dera um dia sermos diferentes...
Não basta apenas um fazer a diferença, afinal ninguém vai à guerra sozinho!
Sonhar com um mundo melhor nunca é demais... Afinal, ultimamente é a única coisa que fazemos, fechar os olhos e sonhar, esquecendo-se do mundo a nossa volta.
Pin It
Atualizado em: Qui 22 Set 2016

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222