person_outline



search

A falsa realidade

É difícil pensar o quão complicado é encontrar-se em meio a uma sociedade como a em que vivemos, é difícil expressar o quão é complicado ver, ouvir quão mais complicado ainda falar num lugar onde hipócritas ganham a vez, num lugar onde mentirosos prosperam, num lugar onde a verdade magoa e o ego é o centro das atenções não devendo ele jamais ser tirado de foco. Viver, viver neste tempo, viver neste meio complexo e indelicado, viver em um meio falso e cheio de falácias, tais quais não se dá pra explicar de tão grandes que são.
  Não se conta mais a verdade interior, não se importa mais a pureza, não se importa mais a verdadeira e interior beleza, o que importa é justamete o que jamais se pensou importar: a superficialidade. Num mundo de seres humanos profundos, num mundo de seres humanos complexos, por mais incrível que possa parecer, os que ganharam, os que “chegaram lá”, os que venceram foram os supérfluos, os mentirosos, os hipócritas e os chamados “lisos”. Por mais que se lute, por mais que se batalhe, em meio a tantas falsidades, parece que a verdade, que o amor e que a paz jamais reinarão.
  A verdade é que ninguém sabe. Ninguém sabe ao certo o que será de nós. Ninguém sabe o que ocorrer-se-á, pois o futuro, este não existe, é pura produção e projeção do vazio que amanhã chegará, como não se sabe, o que se sabe é que chegará. O impacto é que o vazio que antes era preenchido agora não mais se é, pois ao invés de assim ser, está sendo vivido. Vive-se o vazio. Vive-se o nada. O que antes era preenchido, agora preenche e isso pra muitos é frustrante, frustrante por parecer falso e irreal, quando na verdade é real e verdadeiro.
  Os corações se entristecem por verem a realidade como ela é: falsa em seu viver, porém real em seu existir. Como diria um filósofo dinamarquês, Soren Kierkegaard, a ambiguidade nos gera uma angústia, uma angústia que pra muitos não tem solução, mas que pode ser apaziguada. Apenas quem se encontra nessa sociedade consegue entender que a mesma é superficial pra muitos, e grandes consequências isso tem trazido, tais quais estamos vendo refletidas em jovens, crianças, adultos e idosos que muitas vezes estão em depressão, que muitas vezes estão se suicidando por não encontrarem e conseguirem mais achar sentido para a verdade, pois afinal onde ela está?
  O que sei é que está na hora de se pensar: mudar, seria a solução para tal coisa? Ou tal coisa seria a absoluta solução para mudar?
Pin It
Atualizado em: Seg 18 Dez 2017
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222