person_outline



search

Metamorfose Nebulante

Por acaso, o céu estava nublado e coberto por tons cinzas, esses são os meus preferidos, me trazem uma nostalgia inocente, e uma vontade pueril de ficar em casa ouvindo Beatles debaixo de cobertores felpudos, com a minha coleção de Coringas. Sempre fui fascinada pela névoa, talvez por sua estética, ou por sua imprevisibilidade estampada, a certeza pode ser fatal, a incerteza pode dar encanto aos fatos.

Já estava amanhecendo, e eu não apresentava nenhum sinal de sonolência,  estava pensando o porquê das pessoas escolherem a normalidade, inutilmente seguem suas vidas, regidas por um código de condutas feito pela maioria relativa, Não fale alto, Não fique bêbado, Não converse com estranhos, Não fale palavrão, Não se atrase, Não se suje, Não se entregue na primeira noite, tenha etiquetas, sorria sempre, e ganhará o troféu de ser NORMAL,  Será que o pódio vale a pena? Eu respondo: NÃO.  Pessoas normais são cansativas, monótonas e fastidiosas,  tem o olhar opaco, vão dormir cedo e mal humoradas, levam a vida simplesmente porque o dia insistiu em nascer, não amam totalmente, não se atrevem totalmente, não questionam, não debatem, não tomam porre nem banho de chuva, não tem passado e estão certas de seus futuros. Reconheço-as de longe, andam com passos curtos e rápidos (sempre estão com pressa), sorriem sempre (é claro), a maioria tem os ombros caídos (talvez o peso da normalidade não seja muito leve), Não vivem, apenas repetem o roteiro, existem por respirar.

Eu fico com a Névoa, com os Coringas, Beatles e cobertores felpudos.

 

É chato chegar
A um objetivo num instante
Eu quero viver
Nessa metamorfose ambulante

Do que ter aquela velha opinião
Formada sobre tudo

Pin It
Atualizado em: Qua 31 Mar 2010

Comentários  

#4 wicos 26-12-2010 22:09
NÓS SERES HUMANOS SOMOS ALIENADOS E SEGUIMOS ESSA OU AQUELA REGRA QUE NOS FOI INCULTIDO PELO SISTEMA QUE VIVEMOS VALEU ESCRITORA DO AMIGO WICOS
#3 Ellinn 26-07-2010 23:35
:love:Gostei !
+1 #2 Abreu 01-04-2010 06:17
Se tiver uma vaga debaixo desses cobertores, fico contigo...
#1 Cilas_Medi 31-03-2010 16:02
Concordo plenamente. É difícil e chato ser normal. Parabéns, poetisa!

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222