person_outline



search

Mentiras? Há quem discorde.

Alguém pode me dizer qual a vantagem de uma mentira?

Mentir nunca é bom, o ato de mentir, nos leva a sentirmos que nós somos fracos, por que de verdade todos sabem que a verdade dói, as pessoas mentem por que tem vergonha, ou até mesmo por costume já, e por que sabe que às vezes a mentira não tem aquela famosa perna curta, mas quando descoberta te põe em “saia justa”.

E quando mentimos para aqueles que amamos, e ele sabe que você mentiu mais omite isso na esperança de que você se arrependa e nunca mais minta, te garanto que o mesmo amaria muito mais satisfeito se você tivesse o enganando verdadeiramente. Mas na verdade você já acostumou a contar aquelas mentirinhas bobas, e pensa que não faz efeito nenhum se conta-las, pensa que aquele que você “ama” vai pensar que você é algo que você verdadeiramente não é. E quando você mente pra se sentir o maioral, pra tentar ser melhor do que alguém que você acha que tá enganando... O mais afetado de tudo isso é você mesmo, e você chega a ser tão inútil tão fraco tão mentiroso que não percebe que você é inferior a tudo aquilo que tenta enganar.

A mentira pode ser uma boa saída, boa saída pra você que tenta ser superior a tudo aquilo que vê, ser superior até mesmo no amor por alguém, mas se você mente pra aquele que você ama, na verdade você se enganou esse tempo todo, você pode amar ele da mesma forma que você mente, amar por costume assim como mente por costume, amar sinceramente, da mesma forma que você mente sinceramente. Tão por isso que é muito mais fácil achar o caminho da mentira do que o da verdade, exemplificando: Raros são os amigos de verdade, amores de verdade. Vejo tanta gente por aí se queixando da falsidade existente no mundo, dos romances que não dão certo, das ilusões existentes de várias formas. Isso é a mais pura prova de que o caminho mais estreito é sempre o menos procurado mais é o que tem melhor resultado.

A verdade, na verdade seria a melhor saída pra você que busca se libertar de toda essa mentira acumulada e acostumada que você criou e adaptou a sua vida. Seria uma busca inteligente de amar mais aquele que te ama sinceramente, de ser superior de uma forma justa até com você mesmo, porque aquele que é superior verdadeiramente, ele verdadeiramente terá o seu valor reconhecido.

A verdade nunca é injusta; pode magoar, mas não deixa ferida.

Pin It
Atualizado em: Seg 25 Abr 2011

Comentários  

#5 zonetti 18-05-2011 15:28
que doa a verdade.
ótimo texto.
*****
#4 azara 18-05-2011 14:08
Muito bom,gostei.Parabens
#3 CJCamargo 12-05-2011 19:13
Mentira só no dia 1 de abril! kkkkk
Gostei de seu texto, parabens vou estrelar :D
#2 Mariliabertulino 25-04-2011 19:29
obrigada (:
#1 Anna_Teixeira 25-04-2011 19:26
muuito bom, realmente a mentira é o médoto mais facil de se chegar a um resultado bom, mas nem sempre te retribui do jeito que vc imagina. ESTÁS DE PARABÉNS. Continue assim, pq já é uma escritora maravilhosa.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br