person_outline



search

Superação

Podemos passar inúmeras dificuldades, e ter de batalhar muito para alcançar certos objetivos e, ainda assim, morrermos na praia.
Podemos deixarmo-nos consumir pelo trabalho, e perder noites de sono ou deixar de passar finais de semana com a família apenas por que temos extrema necessidade de conseguir recursos para mantermos uma vida digna, ou amargarmos um período obscuro de desemprego.
Podemos assistir a injustiça bater à nossa porta e perceber, infelizmente, que em algumas ocasiões não há absolutamente nada a fazer. Podemos chorar com o coração partido a perda da pessoa amada ou de um ente querido. Podemos, por tanta coisa negativa que aconteça, julgarmos que tudo sempre da errado conosco e maldizermos nossa sorte. Depois de tudo isto até podemos deixar passar pela cabeça a estúpida idéia de fazer uma grande besteira consigo mesmo, desde que seja exatamente assim:que tal idéia passe – e nunca mais volte, por que a Vida é Superação! Nós não nascemos andando, não nascemos falando, nem pensando tanta bobagem - e o que não podemos em hipótese alguma é perdermos o ânimo, o espírito, e nossa capacidade de amar, de se superar e de viver!   Se eu nunca tivesse superado meus medos, meus fantasmas, lutado contra o que me feria e pelo que eu desejava, eu não seria a pessoa que sou hoje.Se não tivesse desembanhado minha espada na hora certa e contido minha ira nas horas erradas não poderia ter chegado até onde cheguei.E com certeza se eu nunca tivesse acreditado na capacidade de superação que um ser humano carrega dentro si, eu não estaria aqui hoje, escrevendo para pessoas que tem feito dos meus dias muito mais significativos.Por não ter perdido a fé no homem, na vida e em mim mesma me deparei com um mundo de oportunidades. Por isso me sinto segura para dizer que todo ser humano é capaz de fazer a sua vida acontecer.Tudo que você puder sonhar, você será capaz de realizar.Superação é poder fazer acontecer com as ferramentas que temos em mãos.Superação é trabalhar da melhor forma possível independente do que pensem ou falem.Superação é irmos além do que os outros acham que somos capazes. Se supere. Só por que você pode.    

"O tempo é o melhor autor; sempre encontra um final perfeito." Charles Chaplin

Pin It
Atualizado em: Sáb 12 Mar 2011

Comentários  

#1 wicos 17-03-2011 22:04
texto bonito , parabéns

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br