person_outline



search

Evolução é aprendizado e não mudança!

Não estou me referindo a evolução física do homem através do macaco e nem da teoria do evolucionismo. Na verdade vou focar aqui em um tipo de evolução que é necessária para qualquer um de nós, que muito normalmente à praticamos sem perceber: Auto-Evolução.

Evolução x Mudança

Muitas vezes nós confundimos essas duas palavras que representam palavras de enorme valor para nossa formação interpessoal. O que mais me chama a atenção é que Evolução e Mudança são coisas completamente antagônicas (e mesmo assim confundimos). A diferença básica entre essas duas coisas pode ser definida como "APRENDIZADO". Como eu disse no título evolução é aprendizado, e sempre que você aprende alguma coisa, evolui. Você evolui quando aprende a falar, evolui quando aprende escrever, evolui mais ainda quando aprende diferenciar um bom texto de um monte de palavras sem significado.

Evolução muitas vezes pode ser entendida como aceitação, pode ser uma aceitação própria ou aceitar uma pessoa mesmo ela tendo as características que você não gosta. Você conseguir aceitar as mudanças do ambiente em que vive e não mudar. Evolução é você ser derrotado, voltar para casa treinar seu corpo e sua alma e tentar de novo e sair vitorioso. O amadurecimento muitas vezes pode ser entendido como evolução, por que de fato isso esta certo, amadureça a mente o corpo e a alma. Quebre princípios incertos e construa os seus próprios princípios e mesmo assim quebre-os por que já tem novos princípios, evolução é você usar seu conhecimento forma única e inigualável. Evolução pode ser levada como a junção do passado com o futuro, para formar o presente. Evolução de fato é um exercício de consciência. Um exemplo que prova nossa evolução é a maneira com que vemos as relações interpessoais, principalmente o namoro, quando nós estamos começando a adolescência o namoro é visto por nossos olhos como uma coisa ruim, porém na mesma adolescência agora só que no final, vemos o namoro de uma forma completamente diferente. Essa diferença na forma em que vemos o namoro (no começo e no fim da adolescência), isso é EVOLUÇÃO!!

Mudança NÃO é dotada de aprendizado, geralmente a falta de aprendizado leva à mudança. Outro grande fato que motiva a mudança é o nosso estado psicológico, quando estamos acostumados com uma certa situação de conforto e essa situação não é possível, ficamos tão abatidos que mudamos. Usando o mesmo exemplo do namoro, porém, agora focando no término da relação, você pode perceber que você sente uma necessidade enorme de fazer outras coisas, você começa sente uma angustia enorme, então, ao invés de você tentar encarar o problema, descobrir o que está errado e buscar uma solução seria o mais apropriado, porém você MUDA, sente um vazio enorme, que é motivado pelo seu estado psicológico, esse vazio é tão intenso, que você começa a praticar esportes, a fazer yoga, fazer academia, algumas vezes você até faz uma transformação no visual. Depois de muito sofrer, é que você então tenta abrir a mente para uma evolução.

Evolua sempre, mas tenha sempre na cabeça de onde você veio.
Mude, mas saiba que mudança, nem sempre te satisfaz.



PENSE, REFLITA, MUDE, EVOLUA, APRENDA e APRENDA!

Pin It
Atualizado em: Sáb 29 Jan 2011

Comentários  

#2 amandaleal 08-02-2011 15:34
Muito legal! Bem escrito e argumentado, mereceu estrelinhas. :)
#1 Tamires 30-01-2011 16:01
Muito bom o seu texto! :-)

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222