person_outline



search

QUESTÃO DE ESCREVER

Queiram me desculpar caros leitores/escritores, sei que "herros" todos cometemos, muitos ao "tecalar", digo,  "telcra", melhor dizendo - muitos ao "dijitar", mas existem uns tantos que, para mim, são muito esquisitos.

Antes de falar sobre esses erros, afirmo que, eu mesmo, erro muito - confundo ss com ç ,o uso do j e do g , tenho dúvidas na acentuação, procuro colocar vírgulas de forma certa (nem sempre consigo, é verdade). Em relação aos meus erros de grafia, talvez sejam cometidos por mim devido a eu ser canhoto de nascência e ter sido forçado a escrever com a direita. Conclusão: fui péssimo aluno de português no primário... isso explica mas não justiifca.... ( risos).

Por isso, sempre releio o que escrevo, mesmo depois de publicado no site e vou corrigindo, sempre que necessário.

Mas voltando aos tais erros esquisitos ( para não dizer outra coisa), o primeiro deles é separar o sujeito do verbo com virgula tipo: "Eu, vou sair". É imperdoável!!!

E há também os erros de concordância  verbal, de toda espécie, tipo :

"eu e ela fiz" , "o pessoal foram"...

E para finalizar, a mistura no tratamento - talvez querendo escrever mais "solene" é  misturado segunda pessoa com terceira pessoa, acaba sendo escrito: "Você sabes"  . "Sinto falta de você. Eu entendo que sabias..." ----> você sabias.... ???????

--- pausa para reflexão ---

No fundo, isso seja um problema apenas  meu, que tenho que resolver de alguma forma. Peço desculpas. Não sou professor, muito menos dono da verdade....

Esqueçam e não coloquem carapuças.

Pin It
Atualizado em: Qui 13 Jan 2011

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222