person_outline



search
  • Terror
  • Postado em

O Sombra: Capítulo 2

Capítulo 2: Eli e sua mensagem
     Enquanto Mike dormia, sonhou que George estava morto em pedaços no chão, seu coração estava fora do peito, seu cabelo loiro cheio de sangue. Mike acordou gritando:
    - George não!
     Mike olhou para lado direito onde fica a cama de George e viu ele se acordando com o grito. George perguntou:
    - Mano, ta tudo bem? Eu fiz algo errado?
     Mike vai para cama de George e abraça ele chorando, dizendo:
    - Não fez nada de errado George, eu só tive um sonho horrível.
     - Como foi o sonho mano? - perguntou George secando as lágrimas de seu irmão.
    -Foi horrível, você estava morto e era muito horrível mesmo George. - responde Mike abraçando George tão forte como se não quisesse o largar mais.
    - Mas agora ta tudo bem, aquele sonho acabou. Você sabe que horas são? - pergunta George querendo saber se já estava na hora de ir para escola.
     Então Mike pega seu relógio de pulso que estava no bidé, olha as horas e diz:
    - São sete e dez, acho melhor a gente se levantar e comer uma torrada. E depois escovar os dentes.
     Então os dois se levantaram, foram para a cozinha, Mike fez duas torradas, uma para ele e a outra para seu irmão. George pergunta:
    - Tem suco mano?
    - Acho que tem um pouco do de laranja que sobrou ontem - responde Mike enquanto vai em direção a geladeira para olhar se tinha suco.
     Então Mike acha o suco mas só tinha para um. Então Mike deu para George o suco juntamente com a torrada. George olhou para Mike que estava sem suco e só com uma torrada, então falou:
    - Eu divido meu suco contigo.
    - Não precisa, eu tomo água - fala Mike bagunçando o cabelo loirinho de seu irmão.
     Depois do café da manhã foram escovar os dentes. Mike e George gostam de escovar os dentes um do outro. Então depois eles pegaram suas mochilas e foram para escola. Na escola Mike encontrou Jack seu amigo que usa uma toca escura e tem uma franja super legal.
    - Vou com meus amigos Mike, se não se importa.
    - Pode ir George mas antes quero um abraço.
     Então os dois irmão se abraçaram, Mike deu um beijinho na bochecha de seu irmão e lhe desejou uma boa aula. Enquanto George foi com seus amigos, Mike foi para o pátio da escola junto com o Jack para eles sentarem num banco e conversarem. Quando se sentaram, Mike tirou o livro Eli de sua mochila e falou para Jack:
    - Eu tive uma noite muito bizarra ontem, eu vi vultos, postes se apagaram e fui até perseguido por uma coisa escura que parecia uma sombra.
    - Mas o que esse livro tem haver? - pergunta Jack tentando acreditar em Mike.
    - Eu estava na biblioteca e tinha deixado para pegar um livro em outro dia, ou seja, nesse dia mas quando estava lá ontem ouvi o barulho desse livro caindo no corredor 6. Peguei ele na mão e bem na hora relampeou. Então cheguei na senhora Amber e ela anotou os dados no caderno e depois que tava vindo para casa fui perseguido por essa "sombra". Com certeza você não está acreditando em mim
     - Meu Deus Mike, isso é muita loucura, mas eu acredito em você. Você é meu melhor amigo Mike Foster, se me dissesse que laçou fogo pelas mãos, eu acreditaria. - fala Jack indo mais perto de onde Mike estava assentado no banco.
    - Obrigado Jack, também considero você como meu melhor amigo. - fala Mike assegurando a mão de Jack - Eu tive um sonho horrível onde George estava morto no chão, com seu coração fora do peito e seus cabelos coberto de sangue.
    Mas ta tudo bem agora Mike, isso já passou - fala Jack assegurando firme a mão de Mike.
     Quando foram realmente olhar o livro, acabou batendo o sinal para eles irem para sala de aula. Entraram na sala e se sentaram nas classe da frente. A aula favorita de Mike era a de história pois ele sempre descobria coisas incríveis que aconteceram a tempos atrás. Já a aula favorita de Jack é matemática, sua inteligência é impressionante.
     Depois dos dois primeiros períodos de aula que foi ciência e geografia  Mike e Jack foram para o recreio. No recreio Mike observava seu irmão brincando com seus amigos enquanto fala com o Jack.
     - Ei Mike pegue o livro para nós olharmos - fala Jack com muito curiosidade.
     Então Mike foi correndo e pegou o livro que estava em sua mochila, quando estava saindo da sala a porta se fechou sozinha. Mike tentou abrir mas não conseguia, ele começou a bater nela mas mesmo assim ela não se abria e ninguém escutava pois era muito alto o  barulho das crianças gritando enquanto brincavam no pátio da escola. Naquele momento Mike teve um ataque de asma, rapidamente ele pegou sua bombinha e fez os três passos que ele sempre fazia, que são:
   1: Inclina a cabeça para trás.
   2: Respira
   3: Pressiona o botão da bombinha.
     Isso sempre parava as suas crises. Mike não tinha muito o que fazer, então resolveu sentar em sua cadeira e ler o livro de Eli até bater para voltarem para a sala e alguém abrir a porta. No momento que sentou para ler, Jack apareceu e falou:
    - Por que a demora? O que está fazendo? Ía ler sozinho?
    - Iria pois a porta estava trancada e eu teria que esperar alguém destrancar, para não ficar com tédio eu iria ler.
    - Mas a porta estava normal. Ela não estava trancada. - fala Jack olhando seriamente para a cara de Mike.
     Mike levanta da cadeira e abraça Jack tão forte e depois diz:
    - Eu estou com medo, esta acontecendo essa coisas estranhas comigo. Por favor fica do meu lado e me ajuda.
    - O Mike, lembre que sempre te ajudarei, sempre estarei do seu lado, sempre poderá contar comigo, isso é uma promessa. - fala Jack prometendo não abandonar Mike.
     Depois do abraço eles foram ler o livro mas infelizmente acabou o recreio e eles não puderam ler, mas eles ficaram de ler na casa do Mike pela tarde. Depois de mais dois períodos de aula, um de português e o outro de matemática, os dois foram para casa juntamente com George. A casa de Jack fica do lado da de Mike, uma casa azul marinho de dois andares. Quando estavam na frente de suas casas, eles se despediram e combinaram de se encontrar as três horas da tarde para ler o livro.
     Mike entrou com George para sua casa e foram direto almoçar um estrogonofe muito gostoso que a mãe deles havia preparado, mas antes de comerem seus pai falou:
    - Vamos orar, hoje você pode orar Mike?
    - Sim, posso. - responde Mike nervoso porque fazia tempo que não orava pelo alimento em voz alta.
     Então todos fecharam seus olhos e Mike começou a orar:
    - Muito obrigado senhor pelo alimento que você não deixa faltar. Abençoe toda nossa família e perdoe qualquer pecado que temos cometido. Seja feita sua vontade, amém.
     Papai gostou muito que Mike orou e achou muito bonito. Então eles comeram, depois disso papai foi trabalhar as duas horas da tarde em sua oficina e mamãe foi trabalhar vendendo imóveis que é seu emprego. Acabou ficando só George e Mike em casa. Então eles foram construir uma pipa de papel. A pipa ficou tão bonita, ela era colorida e era cheia de detalhes. Eles ficaram brincando com aquela pipa até Jack chegar para ler o livro Eli.
     Quando Jack chegou, Mike subiu para seu quarto com ele, enquanto George ficou brincando com a pipa. Quando subiram foram direto para o livro e começaram a ler juntos. Na primeira página estava escrito:
    - Por favor se você esta lendo esse livro saiba que meu nome é Eli de... Meu sobrenome não importa, quero que saiba que eu estou morto por causa de um entidade que é tipo uma sombra, acabei colocando o nome Sombra nele. Se você viu essa criatura saiba que você pode morrer, mas da para ter um final diferente do meu, basta você enfrentá - lo sem ter medo, ele pode tomar a forma do que você mais tem medo mas você precisa superar o medo se quer derrotar ele. Eu acredito que estou morto enquanto você lê esse livro, pois sei que não conseguiria vencer meu maior medo. Nos primeiros dias ele vai brincar com você, vai te causar medo pois ele gosta de fazer isso, ele se alimenta do medo. Não esqueça que a chave para derrotar ele é não ter medo, se você tem um medo, saiba que você precisa superar. Nas próximas páginas verá relatos do que aconteceu com as pessoas que interagiram com o Sombra.
     Depois que Jack e Mike leram só isso já ficaram horrorizados. Ficaram fazendo perguntas pra si mesmo. De que maneira surgiu o Sombra? Por que ele faz isso com pessoas? Ele é um demônio? Nós vamos morrer?
     Essas perguntas ficaram repetindo na cabeça dos garotos até que Mike falou:
    - Jack você não esta envolvido nisso, isso é perigoso, é melhor ir embora e eu darei meu jeito.
    - Não vou ir embora de maneira nenhuma - reponde Jack cumprindo sua promessa. 
    - Posso falar o meu maior medo? - pergunta Mike enquanto começa a escorrer lágrimas de seu rosto.
    - Pode - responde Jack assegurando mão de Mike.
    - Meu maior medo é perder o George e você. Se você morrer ficaria um vazio de mim, eu não seria mais eu. 
    - Mike eu...
     Jack é interrompido por George batendo na porta e perguntando:
    - Posso entrar mano?
    Mike responde sim e seu irmão entra, ele acaba notando que Mike estava chorando e fala:
    - O que aconteceu mano, esta tudo bem? Eu não gosto de ti ver assim.
    - George vem aqui, senta na minha cama. - fala Mike sorrindo por ver o carinho de seu irmão.
     Quando George sentou Mike lhe deu um abraço bem forte dizendo que isso tudo iria passar. Quando Mike olhou pra Jack falou:
    - O que você ia dizer?
    - Nada - responde Jack escondendo algo.
    - Tem certeza? Parecia algo sério. - diz Mike insistindo pra ele dizer.
    - Ok, eu digo. Estou com fome mas tava com vergonha de falar - diz Jack novamente escondendo a verdade.
    - Não precisa ter vergonha, que tal a gente tomar um suco juntamente com o bolo de chocolate que mamãe fez? Você quer também George?
    - Sim - reponde George e Jack.
     Então os garotos vão se alimentar. Mike serviu seu irmão e Jack também. Quando já havia servido os dois, Mike se serviu e acabou derrubando o copo de vidro que caiu no chão quebrando em vários pedacinhos. Jack olha assustado e pergunta:
    - Você esta bem? 
    Mas Mike não respondeu pois estava tendo uma visão. Nessa visão ele viu um acidente de carro. Quem sofreu o acidente foi o senhor Russel e a senhora Russel que são os pais do Jack. Quando a visão acabou Mike olhou pra Jack e disse:
    - Jack eu vi seus pais sofrerem um acidente de carro.
    - Eu estava lá? Você estava? - pergunta Jack se lembrando de um acidente de dois anos atrás.
    - Sim você estava e eu também, só que a gente era...
    - Criança - completa Jack - isso já aconteceu, se lembra que você perdeu a memória?
    - Sim, me lembro. Vocês tinham falado que foi num acidente de carro mas eu não conseguia me lembrar. - respondeu Mike impressionado que uma parte que faltava da sua memória havia voltado.
    - Lembra que você foi na roda gigante?
    - Não, eu nunca fui numa roda gigante mas lembro que a gente foi no parque. - fala Mike tentando lembrar de alguma roda gigante.
    - Há, tá! - reponde Jack com uma expressão meio triste.
    - Mas já que você lembra que eu fui numa roda gigante me conta como foi. - fala Mike querendo lembrar.
    - Foi incrível, a gente foi junto e dava pra ver a cidade de Healdsburg inteira dali de cima - fala Jack escondendo uma coisa que havia acontecido na roda gigante.
    - Que legal. - fala Mike tentando imaginar como seria ver a cidade de Healdsburg em um roda gigante. - mas acho melhor eu limpar essa bagunça de suco.
     Então Mike limpou e pegou outro copo e tomou o suco e comeu o bolo de chocolate. Depois dos garotos terem comido foram jogar basquete no quintal. Sempre que eles faziam sexta eles gritavam: - Ponto pra mim!
     Os garotos foram parar de jogar basquete a seis horas da tarde, foi quando os pais de Jack chegaram em casa e chamaram ele para ajudar a carregar as compras. Mike e o pequeno George foram juntos para ajudar a carregar as sacolas. Depois disso Mike chegou em Jack e falou:
    - Quer possar lá em casa? Só vai ter que orar junto com minha família para agradecer pelo alimento.
    - Quero, não tem problema. O bom que amanhã não teremos aula pois é sábado - fala Jack feliz pois havia tempo que não pousava na casa de seu amigo. - só teremos que pedir para nossos pais.
Pin It
Atualizado em: Seg 28 Out 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222