person_outline



search

Fênix - Parte XVI

Duas horas e meia depois Fernando despertou.

— Meu amor! – Corri para abraçá-lo. Eu me sentia muito mais aliviada agora que ele havia aberto os olhos.

— Oi, meu anjo! – Sua voz baixa soou como um sussurro.

— Como você está se sentindo?

— Bem. – Ri. Ele sempre dizia a mesma coisa.

— Tenho novidades! – Eu falei alto demais.

Ele não falou nada, apenas franziu o cenho de curiosidade.

Eu segurei sua mão direita, a acariciei e a posicionei sobre minha barriga deslizando-a gentilmente de um lado ao outro.

— Parabéns, papai! – Eu disse por fim. Mas era dispensável, pois seus olhos já haviam ficado marejados.

— Não foi um sonho? – Ele perguntou incrédulo.

— Por muito tempo foi, mas hoje não! Hoje é real. Eu já o sinto crescer aqui dentro. – Meus olhos também estavam úmidos e minha voz embargada.

Ele sorria, porém de um instante para o outro seu rosto tornou-se frio quase sombrio.

— O que foi?

— Eu estou feliz. – Ele sacudiu a cabeça e buscou pelo ar antes de prosseguir. – Mas, como será a vida do nosso filho sem um pai? – Fiquei feliz por ele também enfatizar o “nosso”.

— Ele vai ter um pai! – Eu disse abismada.

— Você entendeu... – Ele fechou a cara. – Já imaginou quando nosso filho estiver na escola e os pais de seus coleguinhas forem buscá-los? Você acha que ele não vai sentir falta? Ou quando um amiguinho perguntar por seu pai? O que ele vai responder? Você já pensou como serão os sentimentos dele em relação a ter um pai? – Eu sabia o que ele queria dizer e isso me entristecia da mesma maneira.

— Não pense nisso! Olha, eu sei que a sua presença vai fazer falta, mas eu sei que ele vai se orgulhar de ser seu filho e de saber o quanto você lutou para vê-lo crescer nem que seja apenas dentro de mim. – Outra lágrima teimosa escorregou de meus olhos.

— Sinto tanto por não poder ficar por mais tempo. – Suas mãos tremiam.

— Eu sei que você vai lutar para ficar o maior tempo possível e eu e seu filho estaremos aqui para te dar apoio quando você pensar em se entregar. – Dei uma pausa. – Precisamos escolher nomes... – Mudei de assunto, dando uma risada, enquanto enxugava o rosto.

— Já? – Surpreendeu-se.

— Lógico! Quero que você me ajude a escolher. Menina ou menino?

— Menino. – Ele disse sem pensar duas vezes. Devia ser sua preferência. – Tem alguma ideia?

— Tenho sim e, por mim, já está escolhido.

— Então deixo você escolher se for menino. E se for uma menina?

— Não tenho nenhuma sugestão.

— Que tal Júlia?

— Forte, mas muito comum.

— Hum... Carolina?

— Não é justo! É o nome da sua mãe, a minha ficaria com ciúme. – Bati o pé.

— Tudo bem. E Christine?

Sorri com a ideia.

— Doce, suave, mas imponente. Gostei.

— Pode ser? – Ele perguntou feliz, tornando-se mais animado agora.

— É claro! Eu amei! Então está escolhido! – Eu estava realmente feliz com tudo isso.

— E se for o nosso garotão? – Ele perguntou curioso esticando-se para alisar minha barriga.

— Fernando! – Eu sorri maliciosamente.


Eu não podia escolher outro nome senão o do homem que eu amava. Era uma homenagem, entretanto também era uma lembrança. Afinal eu continuaria tendo um Fernando em minha vida.

— No que você está pensando? – Fernando disse retirando-me de meus devaneios.

— Em nada. – Menti fitando-o sem conseguir encarar seus olhos.

— Você está triste. – Aquilo não era uma pergunta. Ele estava convicto.

— Não! Eu... Não... Estou. – Gaguejei. Eu era péssima atriz.

— Eu te conheço, meu anjo. E eu sei como você está se sentindo, pois eu sinto o mesmo. – Ele esticou seu dedo indicador colocando-o sob meu queixo, fazendo-me mirar aqueles olhos que tanto me encantavam.

— Quero que ele pareça contigo. Que tenha os seus olhos. – Eu disse sem conseguir desviar minha atenção dele.

— Eu quero que ele tenha traços da sua personalidade. Como a sua força, sua inteligência e, sobretudo, a sua dedicação a tudo que se propõe fazer. – Ele acarinhou meu cabelo, desceu pela lateral do meu rosto e pairou a mão sobre minha barriga. – Você acha que vai ser o quê?

— Eu penso que será menino. – Seus olhos brilharam.

— Sério?! – Ele se sobressaltou.

— Sério. – Confirmei com um leve aceno de cabeça.

— Dizem que intuição de mãe não falha. – Ele disse rindo, parecendo não pensar em qualquer outra coisa que não fosse em nós.

— Espero que eles estejam certos.


Pin It
Atualizado em: Dom 28 Jul 2013

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br