person_outline



search

Livro conto: Amor Capítulo 7 de 11

Reflexões
     À noite vai entra pela janela... Olhando as estrelas, a lua Jorge reflete: Eu poderia fazer isto em meu tempo, no futuro, o que estou a fazer, encontrar outra razão pra minha vida. Isto tudo aqui que a fada me proporcionou é como se me fosse um teste. Sim, mas já que estou aqui com um objetivo, devo terminar o que comecei. Já que tem muitos perigos por aqui, acho melhor eu voltar o mais rápido como já tinha em mente. Vou esperar ver a Dourada outra vez, daí se ela não aceitar minha proposta, volto para o futuro agradecendo a fada por uma coisa: abrir-me os olhos!
  as estrelas cadentes incendeiam se ao entrar em nossa atmosfera deixam um rastro luz no ceu 577bfa2de200a
     -Isabela você surgiu em meu coração como uma flecha o atingindo no meio. Estava nostálgico o tempo em horizontes distantes.
     -Estou aqui solitário... Jorge saltou com o susto ao ouvir a voz grave que continuou: -A cantar sobre o Amor, ele mora aqui pertinho e morará em todos nós...
     -Que voz e canto bonito! Interrompendo o cantor que era um grilo que continuou:
     -Ele tem uma dama que quer sair deste reino e tentar a vida por aí a fora... Jorge deitou e foi dormindo ao som daquela bela melodia. Depois seguiram outras canções que eram uma melopeia as palavras na mente de Jorge para Isabela.
     A manhã veio com perguntas:
     -Você não nos contou de sua aventura de ontem... Os Velhinhos Encardidos queriam saber, foi que Jorge contou iniciando:
     -Descobri que entendo o que animais e insetos falam!
     -A fada te cedeu isto. O velho disse. A velha perguntou:
     -Se é assim, me diz se meu gato é feliz? Ela o pegou no colo e Jorge ouviu:
     -Passo fome aqui!
     -Ingrato! Gritou Jorge e os ouvintes não entenderam e ele trocou as palavras dizendo:
     -Ele disse que é muitíssimo feliz! A velha apertou o animal e este escapou dizendo:
     -Você não entende os animais. A dona ainda disse contente:
     -Meu gatinho! Talvez no fundo o gato gostasse. A manhã passou com histórias.
     As aulas continuaram, de repente Jorge em uma conversa em grupo citou:
     -Alguma de vocês duas querem se mudar daqui? Ele não sabia como iniciar uma conversa, um convite para o futuro, então arriscou e ouviu das garotas, a Interesseira e a Riquinha respectivamente:
     -Não.
     -Depende se for um lugar legal com pessoas legais e minha família for até que eu iria! Não eram respostas esperadas por Jorge, soube que tinha família em jogo, amigos, uma serie de coisas que mantinham aquelas pessoas ali e para mudar de uma hora para outra seria radical demais pra qualquer uma. O sentimento de que a fada queria no fundo lhe aplicar uma lição estava cada vez mais forte, era certo que ele estava passando por um teste.
     -Mas não é impossível! Reverteu o que pensava. –Se nós fossemos marido e mulher? Insistiu e as garotas riram e saíram para falar com a professora sem levar a serio.
     -Você já quer casar?! Nariz Redondo zombou jocosamente continuou: -Se bem que é bom ter com quem contar para tudo... Jorge entrou nas palavras do Nariz Redondo como invadindo a mente dele e se sentiu triste, ele não tinha Isabela a quem queria contar para tudo e se perguntou se o amigo tinha uma pessoa para este fim.
Aqui é o fim do Capítulo 7; Em seguida Capítulo 8.
Pin It
Atualizado em: Qui 19 Out 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br