person_outline



search

Conflito

Mais uma vez me perco em mim mesmo tentando encontrar algo de bom, tentando ser alguém que um dia possa ser digno de ter um filho e em quem ele possa se espelhar, ser um homem cujo o qual meus pais antes da hora da partida possam se orgulhar, um homem que terá feito uma mulher feliz e dado a ela tudo de si, somente para vê-la sorrir.

Queria poder fechar meus olhos e descansar em paz comigo mesmo, mas esse maldito conflito que vivo constantemente me mata aos poucos, me tira o apetite, a sede, a capacidade de ver a beleza das coisas, o desejo de viver.

Se já pensei em suicídio?

Sim, é uma resposta tensa, porém sincera, pois como dizem: “viver dói mais do que a morrer”.

Porém quem disse isso e realmente o fez nunca pode voltar para contar se isso é realmente uma verdade. E se o inferno realmente existir? E se for verdade que o suicídio leva direto para lá? Então a busca pelo alivio terá sido totalmente em vão...

Buscar abrigo em uma religião?

É tenho tentado fazer isso, mas em noites como essa me parece que nada de superior existe, me faz perder toda a crença em tudo de bom, parece apenas que o que existe é a consciência humana, o bem e o mal está em nossas mentes, mas infelizmente quando estamos com nossa mente em conflito como me encontro ao escrever esse texto, o mal impera, toda a beleza, tudo o que é bom, parecem não fazer sentido, pois por mais que você tente, que se esforce, que lute contra pensamentos do tipo, eles sempre voltam. E as vezes por motivos fúteis, por brigas bobas, por ser inevitável pensar no passado, por pensar no futuro, por sonhar com coisas boas e ter a incerteza delas acontecerem.

Posso parecer idiota, hipócrita, e tolo por escrever essas linhas, mas nelas estou fazendo meu desabafo, aqui falo com vocês o que não tenho coragem de conversar pessoalmente com ninguém.

Procurar tratamento?

É alguns podem indicar isso, já procurei, de nada adianta, até dá pra se iludir por um tempo, mas quando a ilusão passa vem os alucinógenos, sim alucinógenos, remédios controlados para fazer mentes como a minha tentarem suportar a realidade em que vivemos, será que pessoas como eu somos mesmo tão tolas assim? Ou será que a maioria que vive momentos alegres e chama de alegria é quem são?

Sim digo isso baseado no pensamento de que a alegria é um sonho, uma palavra sem definição, assim como amor, pois se pensarmos bem em todos os momentos de nossas vidas cujos os quais acreditávamos estar felizes ou estar amando, sempre existe algo que falta, sempre existe algo que não é bom o suficiente, sempre temos conflitos, isso me faz pensar que somos todos hipócritas, pois se você leu esse texto até aqui e se identificou é porque não somos tão diferentes.

“Coisas boas estão a nossa volta, basta abrirmos nossos olhos e nossos corações para vê-las e senti-las.”

Tá, tudo bem, mas como fazer isso? Onde se aprende a fazer isso? Escola? Igreja? Reuniões? Livros de autoajuda?

Me pergunto isso o tempo todo, e creio que a melhor resposta seja dentro de nós mesmos.

Mas como encontrar essa resposta dentro de nós se existe esse maldito conflito e com todas as dúvidas e incertezas?

Daí você pode me dizer: tenha fé.

Fé! Por muito tempo busco entender o que isso quer dizer, já li sobre, já busquei de coração aberto e contente, muito mais com ele ferido, mas no final parece que essa palavrinha de duas letras é apenas mais uma sem definição.

Lamentar não vai adiantar, chorar, bom chorar alivia um pouco em alguns momentos, em outros te faz sentir fraco, um coitado mesmo, mas isso não fará de você uma pessoa melhor, ou te dará forças para mudar, levantar e fazer a diferença, isso geralmente acontece quando temos algo de bom como recompensa se o fizermos, pelo menos é o que tem acontecido comigo.

Recompensa, essa é uma ideia que motiva a todos, pensando nisso nessa noite fiz uma nova proposta pra mim mesmo, sei que os conflitos continuarão, mas se eu for capaz de deixar isso de lado procurando fazer algo de bom pra mim, algo que me faça rir, algo que me distraia de tudo e de todos, que me tire desse plano e me faça esquecer todas as pessoas da terra, poderei ter minha recompensa, que será um pouco de paz.

Infelizmente somos seres sociáveis, temos que estar todos os dias na presença de várias pessoas, e algumas delas podem tirar um pouco nosso foco, acabam nos influenciando em atos e pensamentos, será que ser menos sociável ajuda?

Digo por experiência própria que não meus amigos, quanto mais sozinho, mais vazio somos, e quanto mais vazios, mais confusos ficamos e maiores serão os conflitos.

Chego à conclusão então de que devo ser um verdadeiro hipócrita, tolo, não me importar com ninguém mais do que comigo mesmo, e viver intensamente buscando o máximo de momentos alegres possíveis e não ligar para o que minhas ações irão refletir em pessoas próximas.

Porém ao fazer isso serei visto como um egoísta, que está pouco se fudendo para os sentimentos dos outros, serei chamado de canalha, de monstro, e de coisas piores. Como eu sei? Já fui assim também.

Nesta noite percebo que sempre que tento me encontrar, me perco, sempre que tento ser alguém melhor pior eu pareço, daí me surge a dúvida de novo: Vale a pena continuar?

Porque não? Já que posso ser tantos assim diferente, porque não morrer ao final de cada dia e renascer no próximo? Como?

Pensando em tudo que houve no dia corrente e vendo quais fatores trouxeram magoas, tristezas, raiva, incerteza, e que poderiam ser evitados com algumas palavras ou alguma atitude diferente, fazer esse levantamento e tentar evitar ao máximo repeti-los no dia seguinte, assim creio eu que aos poucos, dia após dia me tornarei uma pessoa melhor e um dia vou poder ler esse texto e dizer: É, foi um longo e doloroso aprendizado, mas valeu a pena.

Se funcionará eu não sei, mas levando em conta que estarei tentando eliminar tudo que eu mesmo faço e me traz coisas negativas, pelo menos me parece ser algo promissor, pelo menos conseguindo isso creio que estarei um pouco mais em paz comigo mesmo, pois eu odeio o fato de me odiar.

Pin It
Atualizado em: Qua 15 Out 2014

Comentários  

+1 #1 JogonSantos 15-10-2014 13:54
Sua auto análise recomenda que viva cada momento à sua vez. Passado já foi, futuro virá ou não, então temos que ser feliz no presente de preferência não fazendo aos outros o que não queremos que nos façam, assim conseguimos ter o mínimo de paz conosco mesmo e encontraremos força para continuar e respostas para todas as nossas questões.
Boa sorte..

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br