person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

Sophie Scholl no Pateo do Collegio

O Pateo do Collegio foi o local onde Sophie Scholl e seu irmão Roberto decidiram passear. O calmo ambiente e suas mesas proporcionam momentos para reflexões. Ela se conecta com a energia do lugar através da parede secular e do altar onde João Paulo II celebrou uma missa e está lá. A ideia é curtir em paz o lugar aproveitando para algumas perguntas e Sophie Scholl diz:
- Meu querido: São Paulo ainda é jesuíta?
Silencio.
Ela toma ar e cheira uma rosa branca perto do chafariz. Sorri e diz:
- São Paulo precisa desabrochar novamente.
Sophie ajeita seu óculos escuro brincando com os passarinhos! Ouço sua voz:
- A visita do Papa Francisco acenou uma reconexão.
- Perdemos a mão?
Os olhos de Sophie brilham e seu sorriso, destacam-se. Ela coloca a palma da mão sob uma flor e cheira.
- Uma cidade não pode reproduzir eternamente uma sensação de progresso.
Ela está imersa no ambiente.
- Olhe, meu irmão! Uma pomba branca nesta ilha paulistana.
Dou um sorriso e Sophie ajeita o vestido. Saímos e vemos o monumento Glória Imortal aos Fundadores de São Paulo e ela dispara:
- Temos muitos imortais em volta.
Dou risada e ela cobra:
- Vamos esfriar a roda dentada. Sorvete!
Abraço Sophie Scholl e dou um beijo em seu rosto e ganho outro! Mãos dadas, dois irmãos passam caminham em sentido ao Impostômetro.
Pin It
Atualizado em: Seg 5 Maio 2025

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br