person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

O príncipe vaidoso

      Num reino muito distante , nasceu um belo príncipe, sua beleza era tão grande que chegou aos ouvidos de todos ao redor do mundo , as pessoas exclamavam toda vez que o viam:
- ´´ Como é belo o nosso príncipe!!´´
- ´´ Sortuda será a princesa que se casar com ele.´´
-´´ É como um anjo de tão belo.´´
     Por conta disso o nomearam de Narciso , ele crescia belo e forte , mas algo assustou sua mãe. O príncipe só amava a si mesmo, a sua beleza e porte fisico, nada mais o interresava . Nas horas vagas ele se mantia olhando fixadamente para o seu reflexo no espelho e por conta disso  a rainha acho que ele acabaria enlouquecendo , teve então a ideia de casa-lo com a princesa mais feia do mundo.
     No dia do casamento o rosto da noivs foi coberto com um longo véu para esconder sua feiura , quando o príncipe tirou o véu ele gritou e disse:
- Jamais em toda minha vida me casarei com uma aberração dessas. Só me casarei com alguém mais bela do que eu.
   A princesa feia ficou furiosa e triste, nunca em toda sua vida alguém havia a humilhado tanto, e por isso jogou uma maldição no príncipe.
- Se queres tanto assim a beleza. Se prezas tanto assim pela a vaidade, será conhecido pelo nome de Príncipe vaidoso e nunca em tua vida conhecerão.
   Passou-se alguns anos e a beleza do príncipe somente aumentou e ele nada sentiu da maldição , chegou a pensar que a maldição que a princesa feia havia lhe jogado não passava de uma bobagem.
    Um dia caminhando pela a floresta ele conheceu uma jovem dama , ela estava colhendo flores , ela era muito mais bela do que ele. Ele ficou fascinado por sua beleza , tanto que em pouco tempo eles se tornaram amigos . O príncipe apesar de achar ela encantadora, nunca chegou a ama-lá , mas por conta de sua beleza eles se casaram. Depois do casamento , eles viveram felizes por longos anos , mas um dia a velhice chegou e levou a beleza da princesa. Mas diferente dela, o príncipe continuava o mesmo.
    Incomodado com isso ele decidiu se separar dela e quando ela lhe perguntou o motivo , ele disse:
 - Apenas não posso mais admirar você, perdeu sua beleza e agora está velha e cansada. Por qual motivo ficaria eu do seu lado, eu um príncipe belo e poderoso.
   Com lágrimas nos olhos ela pediu que ele assinasse os papeís do divórcio. Quando príncipe assinou, uma luz verde o trancafiou dentro de um belo espelho.
 - A vaidade foi sua ruína. Eu lhe disse que minha mladição faria efeito.
    A princesa se desfez e no lugar dela surgiu a princesa feia que ele havia humilhado. A princesa feia vendeu o espelho mágico para  uma jovem bruxa que viria a ser conhecida com a Rainha Má. Mas esse conto creio que já conheça.


Pin It
Atualizado em: Sex 11 Fev 2022

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222