person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

Telemarketing Político

1.

- Alô!
- Alô... Sr. Antônio Rodrigues da Silva?
- Sim, Padre Antônio Rodrigues da Silva!
- Padre Antônio, meu nome é Fernanda, falo da Polimarketing e o motivo do meu contato é saber se o senhor já possui um candidato a prefeito para a eleição de outubro?
- Não, minha filha...
- Então, nós temos um candidato imperdível! É o senhor Adilson Oliveira, número 32 na urna. Atualmente em terceiro lugar nas pesquisas, o senhor Adilson tem 15 anos de vida pública, já foi vereador por 2 mandatos e integrou o Conselho Regional de Profissionais da Saúde por 6 anos. O senhor sabia disso?
- Não... não...
- Votando nele, o senhor pode estar dando um grande passo para a melhoria da comunidade! Com uma ampla plataforma de governo, Adilson Oliveira possui programas inovadores para as áreas da segurança, saúde, economia, serviço público, educação, inclusão social e muito mais! O senhor tem interesse em adquirir o plano do candidato, padre Antônio?
- Olha, minha filha... sei que você está fazendo o seu trabalho, porém não tenho interesse. Eu, no meu ofício de padre, procuro não interferir as escolhas dos fiéis, que sempre serão livres para o exercício do voto. E o que se ouve falar por aí, é que seu candidato não é muito alinhado aos dogmas da Igreja. Os próprios fiéis me mandam notícias nas redes sociais de que ele não crê em Deus e é adepto à inserção das crianças a promiscuidades ao defender o ensino da sexologia nas escolas!
- Mas, nenhuma dessas notícias está certa, senhor! O candidato já desmentiu todas essas fake News! O senhor já ouviu falar de fake News?
- Sim, por alto...
- Fake News são notícias falsas plantadas pela oposição para boicotar o nosso candidato. Toda semana, o senhor Adilson vai à igreja! Muitos padres o apoiam, sabia? Além do mais, ele defende a inserção do ensino religioso cristão nas escolas... mais um motivo para o senhor ficar tranquilo e votar nele, não acha?
- Minha filha, realmente não me interessa! Eu posso rezar para que ele tenha saúde até o fim da campanha e nada mais!
- Mas, senhor... votar nele pode ser um diferencial para a vida das pessoas que frequentam a sua igreja! A sua reza pode garantir a saúde do Sr. Adilson até o fim da eleição, mas o seu voto pode significar uma melhor saúde para todos os seus fiéis, já que ocorrerão aperfeiçoamentos no sistema público de saúde na cidade...
- Não, minha filha! Vou fazer o seguinte: rezarei pela saúde dele, pela sua saúde e pela saúde de todos os fiéis! Assim, ninguém fica desamparado! Agora, se puder me dar licença, vou desligar o telefone que a missa já está para começar. Obrigado e tenha uma semana abençoada!
- A Polimarketing agradece a atenção, tenha um ótimo dia!

2.
- Alô!
- Boa noite! Eu falo com a senhora Tatiana Resende?
- Sim, ela mesma!
- Senhora Tatiana, meu nome é Fernanda e eu falo da Polimarketing. Tudo bem?
- Tudo bem sim e você?
- Que bom que esteja bem! Estou bem também, obrigada por perguntar!
- Pois não...
- Analisando o seu perfil nas redes sociais, a Polimarketing está garantindo para você um candidato a prefeito que irá colocar em prática tudo o que a senhora sempre sonhou para a cidade. Saúde, educação, redução da criminalidade, emprego. A senhora tem alguma ocupação no momento?
- Sim, sou Sargento da Guarda Municipal...
- A senhora é Sargento da Guarda Municipal? Então, saiba que nosso candidato, Adilson Oliveira, tem um plano de melhoria para as carreiras policiais do município: redução da idade de aposentadoria, maior alíquota de reajuste de salário, aperfeiçoamento do plano de carreira... E além disso, será garantido aos guardas municipais, o direito de realizar disparos quando a situação apertar, sem a necessidade de julgamento ou sindicância.
- Interessante! Facilitaria bastante nosso trabalho. Hoje em dia, a bandidagem faz o que quer!
- Exatamente! Temos também o pacote anticomunismo, com o intuito de evitar situações de pobreza e ações terroristas como acontece em outros lugares do mundo. A ideia seria aproximar o padrão de vida da cidade com o de Nova York.
- Sim, muito bom! Esse plano comunista de segurança, baseado em direitos humanos para bandidos, tem destruído a cidade!
- Estou vendo que a senhora se interessou pelas propostas, vai querer aderir ao plano? Podemos finalizar o seu cadastro e enviar o número de protocolo do candidato na urna via SMS?
- Sim, sim! Vou aderir! Está na hora de mudar!
- Então, seja bem-vinda ao eleitorado do sr. Adilson Oliveira! Dentro de 1 hora, a senhora irá receber o número de protocolo do candidato por SMS e as instruções para retirar a camiseta com as cores da bandeira da cidade que usará no dia da eleição. Tudo bem?
- Sim!
- A Polimarketing agradece a atenção, seja bem-vinda e tenha uma ótima noite!
- Boa noite! Eu que agradeço!

3.
- Boa noite! Eu falo com a senhorita Fernanda Rocha Toledo?
- Boa noite! Sim, é ela... e eu falo com o senhor Matheus Francisco Assunção?
- Sim, é ele!
- Como vai, sr. Matheus?
- Eu estou bem, obrigado por perguntar! Como vai, srta. Fernanda?
- Que bom que esteja bem! Eu estou bem também, obrigada por perguntar! O motivo do meu contato é comunicar que a Polimarketing, analisando o seu perfil nas redes sociais, possui o candidato perfeito para o senhor votar nas próximas eleições da cidade!
- Entendo! Mas, o motivo de eu aproveitar o seu contato é informa-la que a Marketica tem uma ótima candidata para você votar nas próximas eleições: a sra. Flávia Cavalcante! Desde jovem envolvida com o movimento estudantil, Flávia promete mudar a cidade totalmente, trazendo justiça social e...
- Ok, entendi! Mas, acontece que nosso candidato, Adilson Oliveira, tem propostas muito mais amplas. Como, por exemplo, na aérea da segurança pública, o foco será exterminar criminosos. Coisa que sua candidata é contra!
- Acontece que isso está fora de contexto, srta. Fernanda. Muito pelo contrário, a sra. Flávia defende que após a comprovação de culpa, o criminoso seja preso e pague o que deve à sociedade. É uma questão de respeitar o devido processo legal, garantindo o contraditório e a ampla defesa. Essa história de extermínio, além de ilegal, é coisa dos milicos que apoiam o seu candidato...
- Essa é uma acusação infundada, sr. Matheus! O candidato conheceu sim algumas pessoas desse meio, mas não sabia que eram da milícia! Ao contrário do partido de sua candidata, que tem um grande número de figuras envolvidas em escândalos de corrupção.
- Os envolvidos em escândalo de corrupção já estão todos presos e a candidata não tem nada a ver com isso! Já Adilson Oliveira, está diretamente envolvido com suborno de grandes empreiteiras, conforme saiu no jornal semana passada...
- Declarações sem provas, sr. Matheus! Mas, já que o senhor prefere ter bandido de estimação, vamos encerrando a ligação! A Polimarketing agradece e informa que jamais apoiará uma candidata que revelou já ter feito aborto. Uma boa noite!
- Nós da Marketica que agradecemos e aproveitamos para falar que jamais apoiaremos um candidato favorável à tortura. Boa noite!
Pin It
Atualizado em: Seg 2 Dez 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222