person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

O gato que tem medo de gente

 Numa cidade havia um menino chamado Renan que gostava de animais, num certo dia ele viu na rua um gatinho lindo e peludo que acabava de nascer. O menino ficou encantado pelo animal e levou para casa na maior felicidade do mundo, ao chegar com o gatinho. Sua mãe perguntou:
- Onde você conseguiu esse gato Renan ?
- Encontrei ele na rua mamãe, e resolvi trazer para criar e dar um lar para ele. Mãe eu posso ficar com o gatinho por favor?
  Sua mãe vendo a carinha de felicidade de seu filho não poderia dizer um não, pois iria decepcionar profundamente o menino. Então ela aceitou o animal. Renan ficou muito contente e saiu pulando e cantando com o animal no colo e colocou o nome dele de Zé Bob, em homenagem a um personagem de uma novela que gostava de assistir.
 O garoto tratou logo de arrumar um lugar bem aconchegante e quentinho para ele dormir e pediu para sua mãe comprar ração para o bichinho. E assim Zé Bob foi se adaptando a família que só era o Renan e sua mãe onde tinha carinho e muito amor, o bichinho se acostumou a conviver só com os dois.
  O mais interessante e que quando chegava visitas o gatinho corria para debaixo da cama e só saía quando a visita ia embora, bastava só uma batida na porta e voz diferente que não fosse o seu dono ele se escondia e só vinha quando Renan chamava todo carinhoso e alegre. O tempo passou e Renan e sua mãe resolveram viajar para o Rio de Janeiro e deixou o gato com sua Vó Maria para cuidar por 15 dias.
  O menino entregou o bichinho para sua Vó e saiu, Zé Bob ficou olhando e cheirando os móveis muito assustado e de repente ele saiu correndo pulou o muro e fugiu. Vó Maria ficou 3 dias chamando e procurando o gato, mais não aparecia. Então a Vó resolveu não ligar para Renan pensando em encontrar antes do menino chegar, só que isso não aconteceu e passou os 15 dias e Renan chegou e foi correndo para casa da Vó ver o gato, ao chegar chamou, chamou, chamou e nada do animal aparecer. Renan olhou para sua Vó e perguntou:
- Cadê o Zé Bob Vovó?
-Ela falou meu netinho tenho uma notícia muito triste. Seu gatinho fugiu e não apareceu mais. Renan saiu correndo e chorando pelas ruas atrás do gato e nada.
  O menino voltou para casa da sua Vó e ao chegar Dona Maria pediu desculpa pelo desaparecimento do animal. O garoto olhou para ela e pegou na sua mão e disse:
- A senhora não teve culpa vozinha o Zé Bob tem medo de gente. Ele abraçou, beijou no rosto e saiu triste para sua casa, ao chegar lá sua mãe falou:
- Filho vamos encontrar, não se preocupe.
  O menino foi para a porta do quintal e ficava lá sentado chamando por ele e nada. Renan ia para escola e quando chegava corria para o quintal e ficava por horas a espere de seu amigo. Passou 3 três dias e nada, o garoto já estava perdendo as esperanças quando de repente ele apareceu e pulou no seu colo todo contente e feliz pois havia encontrado o seu dono. O menino correu e chamou:
-Mãe, mãe, mãe o Zé Bob apareceu. Ela disse: Graça a Deus meu filho.
-Renan olhou para seu amiguinho e falou esse gato tem medo de gente e começou a rir.
-Ah, ah, ah.
  Desde então o garoto não se desgrudou mais do Zé Bob e ficaram muitos felizes.
Pin It
Atualizado em: Seg 24 Jul 2017
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222