person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

SONHOS

CAPITULO 1

26 de junho, Sexta— 01h27min.

... La esta Gabriel no banco de traz de um carro em alta velocidade observando o sonho que acaba de entrar. Sua mãe, Melissa, também esta lá sentada no banco de passageiros, e um homem -desconhecido para Gabriel - que usa óculos, no volante, com o pé no acelerador.

Já se passava das 18hrs, e chove bastante fazendo as estradas ficarem escorregadias.

—Oque você tem?- perguntou melissa.

O silencio se manteve, enquanto o homem calado acelerava cada vez. Percebia-se a raiva e a tristeza em seu olhar.

—Não consigo, mas controlar isso... – Disse o homem – Não consigo...

—Eu confio em você. E sua mãe também, lembra oque ela te disse? – perguntou ela, e o homem continuou acelerando o carro– Bem... Ela falou que você precisa confiar em você mesmo, que você só precisa aprender a lidar com isso.

—Isso e uma merda de maldição. E você sabe!– Falou o homem, sua voz suou firme e cheia de raiva, fazendo com que Melissa fique magoada – Eu quero seu bem, só isso...

A chuva esta mais forte se podia ate mesmo, ouvir o impacto das gotas de chuva no aço do carro. A mulher encarava o homem, que ainda tinha a tristeza no olhar.

—Você esta na contramão!  – Gritou ela.

Quando os dois perceberam, um caminhão vinha na direção do carro. O homem pisou com toda sua força no freio, e virou para direita, assim desviando do caminhão, ele tentava desacelerar o carro que continuava em alta velocidade, mas a sua persistência não adiantou em nada. O atrito entre os pneus e o solo molhado era intenso.

— Tá tudo bem?– Perguntou o homem.

Melissa apenas o encarou.

Seguindo uma estrada reta, a chuva insistia em cair.

O celular no bouço do homem começa a tocar, tirou uma das mãos do volante e pegou o celular, olhou na tela do aparelho:

"Mae"

E sem pensar doas vezes ignorou a ligação.

—Ela quer apenas o seu bem!–disse ela.

Ele não respondeu, e continuou com os olhos firmes na pista cuja começou a ficar mais escura, sem nenhum poste de luz para iluminar. O homem por instante se distraiu com as lagrimas de Melissa.

E por um segundo tirou uma das mãos do volante novamente e a acariciou o rosto dela, que por sua vez aceitou o gesto.

Longe de seu destino, Melissa resolveu passar para o banco de traz do carro, para poder estivar suas pernas.

Ela esta exausta, seus olhos e cabeça estão casados, sem pretender ela fecha seus olhos caindo em um sonho...

Não era a intenção dela.

O homem tentou acorda-la. Mas não conseguiu.

Tenta novamente, virando seu corpo para traz e a sacudiu, e a chamando pelo nome.

Ela ainda dormia!

Então.

A cena muda. Melissa não esta mais dentro do carro, ela ouve barulhos de sirene. Sua cabeça esta doendo, agora ela esta deitada em uma marca com homens de azul e branco perto dela.

Ela se lembra do tal homem, olha em volta e não o vê.

Ela pergunta para um dos homens onde esta ele. Ninguém sabe responder.

Ela chora...

Então percebe a presença de Gabriel, que encara ela com tristeza.

—Me ajude — Ela disse.

Gabriel não sabe oque fazer.

O sonho acaba.
Gabriel acorda com sua cabeça doendo bastante.
Pin It
Atualizado em: Seg 26 Out 2015

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br