person_outline



search
  • Contos
  • Postado em

PERSEU - O Príncipe dos heróis

Prólogo

O matador da Górgona Medusa era filho de Zeus e de Danaê, filha de Acrísios, rei de Argos. Advertido de que seria morto pelo neto, Acrísios trancou a mãe e a criança numa arca, lançando-os ao mar. A pedido de Zeus, foram lançados por Posêidon à ilha de Sérifo que apaixonou-se por Danaê e, temendo que Perseu talvez interferisse em seus planos, enviou-o então, numa missão para obter a cabeça da Medusa, um monstro para o qual quem voltasse o olhar era transformado em pedra. Mas aparentemente o destino conspirava e Perseu acabou se deparando em uma cidade onde conheceu Andrômeda, seu eterno amor. Os dois apaixonaram-se de imediato. Porém, a mãe de Andrômeda ofendeu Posêidon, elogiando a filha e dizendo que sua beleza era maior do que as filhas do deus, as ninfas das águas. Posêidon, então, amaldiçoou toda a cidade, dizendo que só pouparia seus habitantes caso Andrômeda fosse sacrificada ainda virgem. Perseu, então, saiu à procura das gréias para descobrir como livrar Andrômeda do triste destino de ser devorada pelo Kraken, monstro que guardava os sete mares. Auxiliado por Flávius, seu fiel amigo, Perseu abriu caminho por entre as gréias, três velhas decrépitas que compartilhavam o mesmo olho entre elas.Perseu tomou-lhes o olho e recusou-se a devolvê-lo até que elas lhe dessem a direção para alcançar a Medusa. Perseu venceu muitas batalhas antes de retornar à cidade de Cassiopéia e salvar sua amada, Andrômeda. E, mesmo depois de achar que tudo estaria bem, ainda teve que enfrentar a ira e o ciúme de Calibus, o semideus filho da deusa Hera.

 Para saber como termina essa história cheia de aventuras vos convido a viajar pelo mundo imaginário dePerseu o príncipe dos heróis.... 

Pin It
Atualizado em: Sáb 14 Jul 2012

Comentários  

#4 merely 20-07-2012 21:57
oi moça, muito bom, gostei, seja bem vinda! tentei usar recados para as boas vindas mas não funcionou!
#3 PauloJose 17-07-2012 12:03
ÓTIMO TEXTO PARABÉNS
ABRAÇOS.
#2 tania_martins 17-07-2012 10:34
Parabéns pelo texto!
Abraços.
#1 Gilvan 16-07-2012 21:29
Conviete aceito. Eu vou seguir o principe dos heróis. Obrigado.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br