person_outline



search

UBÍQUA TEIA

 Talvez vocês não tenham entendido o que se passou entre Freud e Jung, entre o “ceticismo sexual” e o “empirismo espírita”; ou, amiúde, entre Nietzsche e Wagner, àquele um “Super homem alquebrado”, não pela debilitada saúde, mas pelo definhar das ideias quando se tornam orgulhosas, perante um Criador humilde e despretensioso. Quanto aqueloutro, uma alma sublime, musical que reconheceu e encontrou o Onipresente em acordes magistrais!

O certo é que há uma maravilhosa sincronicidade entre os habitantes de Gaia. Todos estão imersos, enrodilhados, enlaçados, amarrados, plugados, fisgados e presos na maior de todas as teias, naquela Consciência Maior.

Um Inconsciente Coletivo que a maioria chama de Deus e outros de casualidades, restritas às probabilidades e teses despidas de uma “fé subliminar”.

A verdade é que, após muitas “elucubrações ao som cósmico dos grilos”, fitando o Cosmo cintilante, cheguei a conclusão de que os acontecimentos, momentos, instantes, pensamentos, desejos, medos e todos os sentimentos oriundos desses seres orgânicos, orgânicos demais, estão inexoravelmente interligados numa transmissão telepática, onde se complementam numa massa global, numa algaravia repleta de guerras e silvos emitidos pela quase muda paz!

Portanto não temas, não te inquietes, pois tanto os pivetes ameaçadores, quanto àqueles políticos ditadores, todos estão pregados na Ubíqua Teia, cujas “sinapses e sinagogas” nos ligam a mais “Onisciente das Aranhas”!      

Pin It
Atualizado em: Seg 3 Set 2012

Comentários  

#16 ANTENA 26-10-2012 10:56
Eu é que agradeço pela sua visita e comentário.


abraço anarquista
#15 katiadom 25-10-2012 20:17
Adorei seu texto, tem muito do que tentei passar. Obrigada pela dica.
#14 ANTENA 14-09-2012 09:26
Muito grato Ana, suas sábias palavras servem de incentivo para continuar escrevendo sempre.


abraço anarquista
#13 AnaLettiere 13-09-2012 21:53
Escrito maravilhoso! Realmente uma sábia reflexão! Tudo que acontece, o que fazemos e recebemos tem seus motivos e consequências, mesmo que esses não possam ser vistos e/ou compreendidos por todos imediatamente. Nada fica sem resposta, nada se esconde para sempre por maiores que sejam as muralhas de qualquer natureza! É por isso que considero tão importante o registro e estudo aprofundado da História, a cada página sobre acontecimentos e vidas, essa força fica evidente, inegável! Parabéns pela inspiração! Aplausos! :D
#12 ANTENA 05-09-2012 17:26
Mestre Cerson, muito me honra sua visita e espetacular comentário. Você tem cadeira cativa no meu humilde estádio das letras. Obrigado camarada.


abraço anarquista
#11 Cerson 05-09-2012 16:45
É sabido, querido amigo, cientificamente que somos capazes de curas, pois somos energia e uma boa energia transmitida tende a ajudar o próximo. Ademais, as ocorrências não são obra do acaso, são na verdade, salvo entendimentos contrários, frutos dessa "teia" que tecemos a vida toda - terrena e espiritual. Ainda que pretendamos nos distanciar de alguém, por razões diversas, estamos atados aqui ou lá... Parabéns, texto bastante reflexivo. Abraço fraternal.
#10 ANTENA 05-09-2012 15:15
Muito obrigado Tania, sempre bem vinda.


abraço anarquista
#9 tania_martins 04-09-2012 20:34
Ótima reflexão!
Parabéns!
Abraços.
#8 ANTENA 04-09-2012 17:37
Obrigado Mytia, suas palavras são um bálsamo para quem tem fé.


abraço anarquista
#7 Mitya2 04-09-2012 16:55
Também creio que tudo tem um porquê e que nada é por acaso, até o mais cético dos seres tem de se redimir diante dos órgãos do sentido, onde revelam a magnetudi daquele que os criou.
Cada vez que sinto o perfume de uma flor, o toque dos dedos no rosto de uma criança, o brilho de um olhar a comtemplar as estrelas ou o som de uma bela canção me sinto espiritualizada.
Parabéns amigo Anaquista, espero que o ser humano possa melhorar para que as energias emanadas de cada um possam reverter em amor, paz e felicidade para humanidade.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br