person_outline



search

Sonhar...Sempre!

Porque sonhamos?
lógico...porque estamos vivos,
Já imaginaram não sonharmos? como seria catastrófico!
Não poder imaginarmos em sonhos o melhor de nós... o melhor para nós?
Seria um vazio, quase um nada,
Um vácuo no meio da mente que não focalizaria o positivo da forma mais bonita e surreal possível,
Sonhar é viver, Viver é sonhar...com momentos, com pessoas, com trabalho prazeiroso, com lazer, com o não sei o que fazer... enfim sonhar é exercitar o cérebro quando a mente está adormecida, entorpecida pelo sono que nada mais é que um caminho aberto pára os sonhos... e também para os pesadelos caso não consigamos mais sonhar...
Inútil é dizer o quanto vale um sonho.
Sonho é axiológico, é valorativo e não valorizativo,
porém podemos "vender" nossos sonhos e quando vivemos coletivamente nossos sonhos com outras pessoas, aí então o sonho passa a ser absolutamente real, e percebemos desta forma o quanto foi bom termos sonhado...
Vivenciamos desta forma a materialização de algo não pensado de forma proposital, as vezes até que forçamos para que isso aconteça ... mas os sonhos são livres, eles viajam, voam na velocidade da luz e sem percebermos já estamos levitando em imagens tridimensionais que só nós consguimos antever tão originalmente...
Sonhemos então...
Sonhos possíveis...
Sonhos impossíveis..
Sonhos longos...
Sonhos breves...
Sonhos de lamentos..
De provações...
De encantamentos...
De emoções...
Sonhar é umo único...uno...singular... não naufraguemos no marasmos dos pesadelos, pois eles nos trazem "prá baixo", o sonho nos exalta... nos eleva e nos faz pessoas infinitamente sãs e conectadas com um mundo que só nós podemos vivê-los, pois sonhos não se constroem do nada mas sim a luz da imaginação de pessoas que acreditam nesta coisa fenomenal chamada Vida!
Pin It
Atualizado em: Qui 15 Jan 2009

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br