person_outline



search

Rosa, mãe de um autista

       Ela poderia ser mais uma mãe que tem um filho especial... Mas não, ela faz questão de fazer a diferença na vida dele! Linn nasceu autista, muito bonito e forte! A vida de cara lhe dizia que não seria fácil viver, mas ele tinha algo favorável... A  sua mãe! Rosa era seu nome, o anjo da guarda de Linn... O colocou na escola logo cedo, um desafio constante para mantê-lo naquele ambiente, que ainda não estava preparado para recebê-lo...Mas Rosa sabia que ele precisava aprender a conviver com outras pessoas, e mais, ele precisa entender o que era uma  rotina na vida de uma criança...Acordar cedo ir para a escola, ficar na sala de aula, fazer as atividades, merendar, brincar com os amigos! Coisas que parecem tão simples para nós, para Linn e sua mãe Rosa era um desafio muito difícil, e que foi sendo vencido e conquistado dia-após-dia, e graças a perseverança de sua mãe, o anjo de sua vida, foi possível ele permanecer na escola e cumprir sua rotina diária!

       Segundo os relatos das professoras que o receberam, Linn não conseguia ficar sentado na carteira, impaciente e agressivo, quebrava tudo que via pela sua frente, Linn sofria de um grau de autismo elevado, não conseguia responder ao cumprimento da professora de bom dia! Coisas tão simples para nós, mas para Rosa e Linn era algo extraordinário!

        Bem, o tempo passou, Linn hoje tem 14 anos, o mais alto da sala, ele é realmente grande e forte, muito bonito por sinal...está no sexto ano, realiza todas as atividades que os professores passam para ele, consegue ficar na sala sem agredir ninguém, e todos da sala respeitam seu espaço... Ele sempre senta no mesmo canto, e tem uma mania...Se você tiver uma caneta nova, ele vê de longe, vem e pega a tampinha da caneta e quebra aquela partizinha que sobra e fica o dia inteiro brincando com ela!

        Cheguei nesta escola 2013, conheci Linn assim bonito e comportado, mas conversando com as pessoas e com sua mãe descobri toda sua história... Sinceramente adimiro Rosa, pela sua coragem e perseverança... E como se não bastasse, ela estudou, se formou, e tornou-se a cuidadora dele, para apoiá-lo em todos os momentos de sua vida!

        Linn não consegue ler e escreve quando sua mãe o ajuda segurando na mão o guia até terminar a tarefa, mas os avanços de Linn estão no comportamento e disciplina... Hoje ele pode ir ao shopping com sua mãe, brincar no intervalo, e participar de atividades em grupo...

 

       ROSA, você é mais que uma liçao de vida...

Pin It
Atualizado em: Sáb 26 Jul 2014

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br