person_outline



search

O PAÍS DO COLAPSO

Há muito tempo, somos o país do colapso!

Já vimos o colapso dos portos, dos aeroportos, da educação, do transporte, da saúde e, principalmente, da moralidade pública.

No governo Sarney, a inflação astronômica, o colapso da economia.

No (des)governo Collor, o colapso da vergonha na cara! E graças ao povo nas ruas, o colapso de um mandato que, em vez de governamental, deveria ter sido de prisão perpétua!

Veio o governo Fernando Henrique com suas privatizações bilionárias (você sabe aonde foi parar o dinheiro?) e o colapso do patrimônio público – sob a bênção silenciosa da Rede Globo de TeleSemVisão.

Depois, o Lulismo nos presenteou com o mensalão - era o colapso da já desacreditada classe política. E logo depois, nos jardins malufistas, o colapso da ideologia e da coerência.

Mas brasileiro não desiste nunca! E eis que se acende uma réstia de esperança de vermos também o colapso do Brasil-vergonha, do Brasil-padrão-Fifa, do Brasil-padrão-RedeGlobo, do padrão maracutaia,
do padrão pizza e de tantos outros que habitam os gabinetes refrigerados de Brasília!

Porque agora “como nunca antes na história deste país”, é hora e a vez docolapso da paciência do povo brasileiro!

Que seja bem vindo!

Pin It
Atualizado em: Qui 11 Jul 2013

Comentários  

#2 PauloJose 29-06-2014 20:38
parabéns real,
uns choram outros sorriem.
9 anos que o povo que realiza eleição
estão sem aumento.
poderia juntar todos.
o TRE. PODERIA AFASTAR NA ÉPOCA DAS ELEIÇÕES
ESTADUAL.
#1 EXTREMOFILO 18-07-2013 17:56
Bem vindo e que seja um "colapso" que não mate o enfermo, o sofrido povo brasileiro, afinal o que verdadeiramente merecemos é o Anarquismo, sem governo, sem comando e sem baderna, pois saibam que os verdadeiros anarquistas, discípulos de Bakunin, nunca foram badernistas, assim como foi incutido nas mentes de várias gerações, pela ditadura militar. Parabéns pela pertinente crônica.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222