person_outline



search

Faz toda a diferença

Porque achamos tão bom a sensação de quando alguém nos chama de "minha”? Principalmente se for alguém de quem gostamos?


É uma coisa tão egoísta, tão possesiva, tão sei lá, "marcação de terreno”. Mas nos dá uma sensação de segurança, confiança, sensação de conforto, que na realidade nem levamos isso para o lado possesivo da coisa, levamos mais para o lado romântico, carinhoso.


Quantas meninas ai não queriam ser chamadas de "minha”? Minha garota, minha menina, minha pequena, e por mais clichê que seja até mesmo minha princesa!


 O importante é que o "minha" seja pronunciado por "ele".


Então você ai que esta lendo esse texto e se denomina homem, quando você chama uma garota de minha, você não imagina quantas paginas no diário, quantas twittadas, e quantas horas de sono imaginando mil e uma coisas essa pequena palavrinha pode ocupar!

Pin It
Atualizado em: Seg 2 Jul 2012

Comentários  

#1 Gilvan 03-07-2012 22:46
Maravilhosa cronica. Premissas inteligentes e grande beleza textual.Voce escreve muito bem: Mensagem enorme, gigantesca e primordial para os homens que dizem "minha" . Mas eu me lasquei porque acreditei na mulher que dizia "meu namorado" , "meu tudo". "meu amor", "meu gostoso", "meu noivo", "meu marido" Não é apenas a pequena palavra "minha" que causa danos no coração, mas palavra "meu", muito mais pequena do que a palavra minha, destroi uma vida. Ainda que seu olhar de escritora, seja somente para o coração das mulheres, parabéns. .Amo o que voce escreveu. Me inspirou.Conheça meu coração.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br