person_outline



search

Experiência Versus Força

Os Estados Unidos da America foi num primeiro momento, construído com material retirado das suas vastas florestas.

A figura do lenhador ganhou papel de destaque, e segundo consta cada região contava com seu campeão.

Conta a lenda que um lenhador jovem, forte como touro e orgulhoso de sua força, mudou-se para outra região.

Em lá chegando procurou logo saber quem era o campeão daquela região. Apontaram um senhor de idade, de cabelos brancos, com caminhar lento e fala mansa.

O valentão foi até ele e do alto de sua arrogância disse-lhe:

— Dizem que o senhor é o campeão desta região. Como eu era o campeão da localidade de onde venho, acho que temos que resolver quem vai ser, ou continuar o novo campeão desta região. Proponho uma disputa, com dia e hora marcados e com a presença da população. Aquele que cortar mais lenha nesta disputa seja proclamado o novo campeão.

O velho lenhador não disse nada. Apena sorriu e assentiu com a cabeça.

No dia marcado toda a cidade se fez presente. Começou a contenda. O jovem lenhador se lançou na tarefa de forma afoita, cortando arvores com vigor e velocidade.

Toda vez que olhava para traz via o seu oponente sentado. “Coitado, o velho já se cansou”, pensava.

Ao fim do tempo demarcado, quando se fez a contagem das lenhas, o jovem viu com surpresa que o velho lenhador havia ganhado a competição. Abatido e inconformado foi até ele e o inquiriu.

— Como o senhor ganhou a contenda, se a cada vez que eu conferia estava sentado, descansando?

O velho, humildemente respondeu que na verdade ele não estava descansando. Apenas afiava o machado.

Pin It
Atualizado em: Sáb 5 Fev 2011

Comentários  

#1 Nelson_de_Medeiros 05-02-2011 10:56
Muito bom. Ainda que não sejas descendente do grande Drumont, com certeza o "pedigree", é inspirador...

1 abraço

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br