person_outline



search

QUANDO O AMOR VAI EMBORA

Na vida, muitas vezes gostamos de uma pessoa com todas as nossas forças, mas aos poucos esse amor vai se esfriando, se apagando, até se tornar uma amizade ou simples comodidade.

Essa fase faz parte da vida. Vários fatores colaboram: o tempo, a rotina, a convivência, enfim, a vida em si.

Muitas vezes estamos tão apaixonados, enlevados pela doce sensação de amar alguém profundamente e assim, não percebemos que a pessoa, a quem entregamos o nosso coração, a quem contamos os nossos mais profundos segredos de alma, mudou, já não é a mesma.

Nosso instinto sabe sim, que algo está errado. Mas, talvez, para não sair do mundo de tanta magia que estamos vivendo, ignoramos propositalmente os sinais.

Não notamos que o nosso amor está com os olhos distantes, que se ausenta que está calado. Não queremos acreditar que algo vai mal. Afinal, amamos tão profundamente e estamos tão felizes, que é insuportável pensar que a outra pessoa não esteja sentindo a mesma coisa por nós.

A primeira reação é de profundo desespero. O chão some sob nossos pés, o corpo começa a tremer e o coração quase pára de bater. O ar some de nossos pulmões e achamos que vamos morrer de tanta dor. Tudo perde o sentido. A vida se torna cinzenta, e nada, absolutamente nada, pode aliviar esta sensação de quase morte.

Assim o tempo passa, e para quem sabe esperar o tempo é o melhor remédio, já dizia o poeta; e a dor finalmente dá uma pequena trégua. Muito timidamente, começamos a sorrir outra vez. Passamos novamente a prestar atenção aos detalhes da vida, e despertamos lentamente desse estágio de hibernação da alma que ficou mergulhada na dor.

É certo que todos nós temos o direito de ser feliz, de estar com uma pessoa que gostamos e que nos traz a alegria de viver. Se um amor chegou ao fim, temos que seguir em frente e cabe aos dois seguirem suas vidas, cada um para o seu lado, e começarem a jornada em busca da felicidade. Nunca é tarde para encontrar o amor.

Sempre é tempo de recomeçar, e a vida nos dá todas as oportunidades de pegar o passado, espremê-lo, tirar-lhe todas as situações de aprendizado e seguir em frente, de cabeça erguida em busca daquilo que queremos.

Então, encarar todo fim como sendo um novo recomeço faz com que as coisas não pareçam tão difíceis e assustadoras. Traz, inclusive, um sentimento de felicidade e esperança. Fomos feitos para amar e ser feliz é para isso que devemos viver, buscando o melhor para a nossa vida. Lembrando que sempre é hora de ser feliz. Temos sempre um novo dia pela frente, e devemos vivê-lo da melhor maneira possível.

Quanto à separação, certamente o que faltou foi sintonia. Por mais amor que doássemos, não foi para a pessoa certa. Então, meio a contragosto, olhamos para trás, e lá está escrito, que esta pessoa era muito diferente do modelo de amor, que trazíamos escrito em nossa memória. Não era tanto amor assim, afinal de contas. Nem da nossa parte. Foi sim, uma fase de vida maravilhosa que passou! Amanhã o sol nasce novamente e com ele um novo dia. O mundo não acabou.

Pin It
Atualizado em: Qui 4 Mar 2010

Comentários  

+1 #2 Abreu 12-04-2010 05:13
Ironicamente, lutamos continuamente por algo que, após conquistado, deixa de valer o mesmo valor. E assim, o tempo desgasta o que pouco vale. E então, após consagrado afastamento, lá vem esse amor a renovar-se e entre dores e horrores, exigir novo envolvimento que, reconquistado, será novamente desvalorizado, e...
#1 PaolaRhoden 04-03-2010 13:44
Pura verdade. Nem o céu nem o inferno farão mudar o que vai na alma das pessoas.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br