person_outline



search

ALMAS GÊMEAS E REENCARNAÇÃO

A novela Alma Gêmea, da Rede Globo, tem na sua temática a reencarnação e a questão das almas gêmeas. Quanto à reencarnação, vale esclarecer que o Espírito, após deixar o corpo físico pela morte, de ordinário não reencarna imediatamente. Isto porque, retornando ao mundo espiritual, ele necessita primeiro planejar a sua nova existência, com vistas à sua evolução. Depois disso, ao ligar-se ao óvulo fecundado no útero da mãe, o espírito inicia sua nova reencarnação, precisando, a partir daí, de nove meses de gestação para nascer nesse mundo.

Com referência ao significado da expressão “almas gêmeas” do ponto de vista do Espiritismo, são aquelas que se buscam por uma grande afinidade, tanto quando estão encarnadas na Terra, quanto no plano espiritual. Essa ligação prossegue até elas atingirem o estágio da perfeição. Portanto, a expressão almas gêmeas não quer dizer almas que foram criadas ao mesmo tempo para viverem juntas por toda a eternidade, porque Deus não cria almas aos pares. Convém também não confundir almas gêmeas com metades eternas, pois isso não existe. Afinal, se um espírito fosse a metade do outro, é lógico que, separados os dois, ambos estariam incompletos, segundo se compreende da questão 299 de O Livro dos

Espíritos, de Allan Kardec.

No romance histórico Há Dois Mil Anos, psicografado pelo médium Chico Xavier, o autor espiritual Emmanuel conta a saga de sua reencarnação como o senador romano Publius Lentulus, quando teve um marcante encontro com Jesus. Nesse romance, você vai encontrar a inspirada letra da música Alma Gêmea, cantada pelo então Senador para sua esposa Lívia, morta na arena de um circo romano por aceitar e vivenciar os ensinos pregados por Jesus.

Sobre isso, apresentamos apenas o primeiro verso da música “Alma Gêmea”, constante da obra Há Dois Mil Anos, disponível na Livraria da Useerj, telefax – 2224-1244: “Alma gêmea de minh’alma / Flor de luz da minha vida, / Sublime estrela caída / Das belezas da amplidão!... / Quando eu errava no mundo, / Triste e só, no meu caminho, / Chegaste, devagarinho, / E encheste-me o coração”. Domingo que vem, comentarei a visão científicade marcas no corpo que passam de uma encarnação para outra, conforme aborda a novela.

Gerson Simões Monteiro

é Presidente da Fundação Cristã Espírita

C. Paulo de Tarso

 

 

 

Pin It
Atualizado em: Sex 23 Out 2009

Comentários  

#15 Roberval 04-05-2010 18:49
Agradeço muito obrigado mesmo, volte sempre.
#14 Eliza 03-05-2010 22:27
Muito bom e explicativo seu texto!
Beijos :D :love:
#13 tania_martins 15-04-2010 17:27
Ótima crônica.
#12 Cerson 06-04-2010 19:43
O espiritismo tem - salvo opiniões adversas - respostas incisivas acerca de nossa existência. Ademais, outro ponto positivo dessa filosofia doutrinária é que trabalha lado a lado com a ciência. Excelente crônica, abraços
#11 Roberval 24-03-2010 20:13
A doutrina espirita é exclarecedora nos leva a entender o que se passa do outro lado da vida, só não sabe quem não quer não é? Forte abraço.
#10 Luciene_Aguiar 24-03-2010 08:56
Apreciei muito o texto, Roberval. Muito esclarecedor. Também estudo a doutrina espírita e já li o maravilhoso livro Há dois mil anos. 5 estrelas. Abraços.
#9 Roberval 18-03-2010 16:40
Muito obrigado pela visita e pelos comentarios fique avontade, em breve retribuirei sua visita.
#8 Kokranne 18-03-2010 11:58
Ótimo. Adorei seu texto e explicações. Gracias por elas...precisamos sempre de luz...compartilho contigo as mesmas convicções.Abraços e besos.
#7 FatimaMagalhaes 28-02-2010 19:01
Sou admiradora da doutrina espírita.
Parabéns.
Beijo
#6 Roberval 21-02-2010 18:45
Obrigado pela vst e com crteza sou um estudioso do assunto, volte sempre e vou retribuir a vst.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br