person_outline



search

V-I-D-A- !!

A vida nada mais é do que a repetição de acontecimentos por outros vividos em um determinado momento da vida, chamado passado... É justamente nessa hora que nasce os conselhos de gente amiga que já prevendo um determinado resultado tenta nos mostrar as possibilidades positivas e as negativas.

Devemos ouvi-los sempre, mais com os horizontes da alma sempre aberta para que nós mesmos saibamos interpretar o caminho a ser seguido com a certeza que poderemos ser felizes ou tristes... Mais tendo a confiança que ambos nos tornarão mais experientes e maduros... Assim, podemos ajudar quem amamos ou gostamos com um toque de quem já viveu algo.

O importante é ter sempre o sorriso de segurança no rosto e praticar a agradável conduta humana... Ser alegre e sempre otimista, além de, deixar a vida ser intensa em todas as horas do bater de nossos corações, afinal, a vida é repleto de esplendor e devemos fazê-la nosso gerador de estimulo e de saúde. Pois a juventude é efêmera e quando menos se percebe tudo já passou... E ai não se pode retroceder para concertar ou tomar outro caminho. Ter amigos é um tesouro, porem não se podem ter tantas jóias assim, afinal, sempre podem nos trazer transtornos... O melhor é ter amigos de verdades na palma de sua mão e mesmo assim, ainda corremos o risco de ter desilusões... Mais um ser humano sem amigos de verdade se torna um ser individualista, fechado e inseguro com o outro, afinal de contas... A amizade é aquilo que se resta quando tudo acaba... Dá o Maximo de si é gerar felicidades, onde sua alma se transformará em imã atraindo mais amigos e isso é uma dádiva divina...

Deveremos nos conscientizar que sempre temos 50% de chance para que as soluções que tanto desejamos sejam favoráveis, nesse caso, não devemos nos martirizar por antecipação de temores imaginários... Afinal de contas, fatos inesperados que interferem ao nosso favor sempre estão presentes e é exatamente isso que nos fazem amadurecer e observar como a vida nos mostra a experiência... Não podemos ser exigente nas cobranças de nós mesmos e com os demais a respeito de perfeição, pois somos seres humanos repletos de sentimentos que nos leva sempre a termos um defeito, mais quando conseguimos olhar no nosso próprio espelho e reconhecer nossos defeitos é que podemos dá uma forma diferenciada para nossos objetivos.

O futuro é algo importante sim, mais devemos nos preocupar com o nosso agora, a final, a preocupação em demasia com o amanhã nos fará antecipar o tempo e isso não
Fará os seus valores a mudar de posição. Afina, não existem decisões seguras que nos fazem prever o futuro... Por isso, saborear um bom vinho, as pirar o ar de todas as manhãs, ouvir uma boa musica, admirar uma bela arte, cantar mesmo que não tenha dom e dançar soltando o corpo no ritmo de qualquer tom e o mais importante... Ser ousado!

E lembre-se: " Na historia não há registro de derrotados sem a conseqüência dos vitoriosos."

Um ótimo exercício para manter-se sempre com a segurança de dias melhores é estabelecer uma trincheira onde possamos gravitar e assim, exercer a individualidade de nós para que conseguissem compreender o que realmente o nosso "eu" interior deseja do nosso "eu" exterior... Relaxar uns 15 minutos todos os dias logo pela manhã, ouvindo o silencio e no pensamento a certeza de que "Já deu certo!" que seus ideais para naquele dia sejam conquistados... Pensamento positivo é fator chave na vida!

Praticar a moderação e o respeito pelas atitudes e conhecimento do outro e jamais se fanatizar por algo nesse mundo... A positividade é a porta para as adversidades que nos levarão a caminhos iluminados que nos ajudará a conquistar os benefícios desejados. Nesse caso, pessoas espalhafatosas, pequeninas e medíocres deverão ser evitados ao máximo... Pois são seres contaminados por suas próprias perturbações e que podem contaminar, mais se tivermos o conhecimento de que a verdade é algo simples e muito obvia... Basta olhar as estrelas e entenderemos o infinito...

Descobrir as coisas simples que não são percebidas no dia nosso dia normal, fará com que sejamos apresentados a um mundo encantado... Cultivar o romantismo e sua leveza com o poder de extasiar o espírito onde nos mantém a capacidade de sonhar e dissipar a vaidade excessiva...

Renovar-se!

Renove-se! E os incapazes o invejarão porem serão anulados nas grandezas de nossas ações corajosas, onde perceberam a nossa força interior que acionamos com segurança... Fatos esse que eles não ousam acionar e praticar pelo medo perturbador do mundo.

O fato é que mesmo na pior tempestade... O sol continuará a brilhar...
Precisamos ter dentro de nós a fé a buscar o entendimento e ou interpretar a mensagem que o nosso pai superior nos dá a todo o momento, onde as respostas sempre estão claras nos detalhes e jamais nas peças pronta.
Pin It
Atualizado em: Sex 6 Mar 2009

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222