person_outline



search

A CRIANÇA É A... BÚSSOLA!

Os Homens teriam muito mais critério, em seus julgamentos e, tomadas de decisões, se utilizassem todo o seu raciocínio empírico, tomando por estribo todo o seu aprendizado que, desde quando ainda eram crianças, passaram a apreender todo um cenário decorativo ao seu derredor.

Já de muito tempo, os animais, ou melhor, os irracionais, assim o fazem, escolhendo os seus itinerários, suas vítimas, evitando os seus predadores, protegendo os seus territórios etc.

As Crianças, antes de irem para as escolas, têm uma premonição a lhes avisar, mentalmente, dos perigos adjacentes iminentes e, só são lesionadas por não terem a didática comportamental para os desvios, porém, procuram se esquivar, todavia, tendo pouca experiência vivencial, ainda não sabem se afastar dos obstáculos, por não saberem ou, perceberem a sua periculosidade total.

Quando o Homem chega à idade adulta, portanto, provedor do seu destino, normalmente, só se baseia no aprendizado escolar, da faculdade e, no interstício de intervalo do seu trabalho efetuado e/ou, bens materiais adquiridos, todavia, sepultando todo o aprendizado e, feitos da sua infância, como de nenhum valor!

Essa atitude de descaso é a razão de muitos erros e enganos, pois, a sua base de vivência vem, justamente, da sua infância, que foi o seu estribo a caminho da sua liberdade comportamental.

Se não!... Vejamos:

-O seu andar erécto iniciou pelo engatinhar e, o arrastar pelos pisos.

-Aprendeu a se alimentar e deglutir quando ainda era uma Criança!

-No seu início de vida, aprendeu a dar e, receber, carinhos espontâneos e, em troca, somente os sorrisos e afetos!

-Sem saber, ainda, as normas dos cumprimentos, sempre acenava as suas mãozinhas para os familiares e amigos!

-Tinha os horários pré-fixados para o descanso, dormir e, se alimentar!

-Sorria e acenava, para os seus familiares e amigos, entretanto, de quando em vez, o fazia para os desconhecidos, confirmando a premonição de que, Eles, não eram maléficos! Nota: Eu gosto tanto de Crianças, que, Elas, me cumprimentam como se fossemos amigos, embora, tal saudação, fosse de primeiro encontro.

-As Crianças, sempre, sabem de antemão, quem são os seus amigos e protetores, se esquivando dos opostos, de forma natural e, por pressentimento visual.

Resumindo: Nós só seremos completos, quando conseguirmos amealhar a nós, todo o conhecimento e experiências adquiridos, desde o nosso primeiro engatinhar pelos pisos da nossa moradia, coletando em nossa mente todo o aprendizado recebido, desde criança o usado no dia-a-dia para o engrandecimento dos nossos atos e, não ser suplantando por qualquer evento danoso, que se nos apresente como insolúveis, na atualidade!

Só será Grande o que tiver dentro de si o... Pequeno! Não como um manietado e, sim, como um auxiliar eficaz que o colocou e, coloca, no apogeu, passando, dessa forma, a ser a sua... Bússola!
Pin It
Atualizado em: Seg 12 Jan 2009

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br