- Ficção
- Postado em
Contos de Heróis #9
Primeira História: Arqueiro, o Atirador!
Em abril de 2018, Jim Morrison pede ao Vigilante de Ferro para falar com John Evans sobre ajudá-lo (Jim) a conseguir um encontro com Pamela. Quando John tenta sugerir a ideia a Pamela, ela chega à conclusão de que John quer sair com ela. Jim vê os dois e vai embora antes que John possa corrigir a situação, então ele relutantemente concorda em levá-la para um encontro.
Eles visitam Humedal Beach (porque John secretamente não quer ir para um lugar muito romântico) e passam por um atirador sendo ridicularizado por seu público. Pouco depois, um cata-vento perde o controle, colocando em risco a vida das pessoas. John pede licença, alegando que precisa ligar para a fábrica, e se veste como Vigilante de Ferro. Ele coloca toda a força de sua armadura contra o cata-vento voador e o para. De sua posição, o atirador observa com ciúme como o Vigilante de Ferro está chamando a atenção de todos.
Ao retornar para sua casa, o arqueiro usa sua oficina no porão para fazer uma fantasia e pontas de flechas customizadas. Ele se torna o aventureiro fantasiado Arqueiro, para que as pessoas “nunca mais zombassem de sua atuação”. Depois de sair da oficina, Arqueiro usa uma de suas flechas para se puxar até um telhado, de onde testemunha um ladrão roubando joias. Ele usa uma flecha para imobilizar o ladrão em um poste e depois desce com corda até a rua. No entanto, o ladrão conseguiu escapar enquanto Arqueiro estava descendo até o solo e deixou sua bolsa com as joias roubadas. Ao inspecionar os bens roubados, Arqueiro é avistado por dois policiais, que o confundem com o parceiro do bandido e decide fugir, pensando que os policiais nunca acreditariam que ele é inocente. Enquanto corria, Arqueiro é parado por um carro, cujo motorista permite que ele entre para escapar. O motorista é a misteriosa vilã Gata Negra, que cativa Arqueiro com sua beleza.
Enquanto eles dirigem para o esconderijo da Gata Negra, ela elogia Arqueiro e diz que ele pode ser o aliado de que ela precisa. Eles chegam ao esconderijo, e Gata Negra conduz Arqueiro por uma propriedade ricamente mobiliada até chegarem a uma escada que os leva a um laboratório. Arqueiro vê que poderia usar o equipamento para construir pontas de flechas mais fortes e pergunta à ela o que ela precisa. Agora que está cativado pelo charme dela, Arqueiro é facilmente convencido a enfrentar o Vigilante de Ferro.
Enquanto isso, nas Indústrias Evans, o Vigilante de Ferro está voltando à sua identidade civil, lamentando seu comportamento em relação a Pamela, e decide intensificar seu jogo e levá-la para um jantar glamoroso. Porém, quando ele chega ao escritório, Jim convida Pamela para sair, e ela aceita para mostrar a John que “ele não é o único peixe no mar”, e por ressentimento pelo encontro em Humedal Beach.
A uma curta distância da fábrica de John, Arqueiro usa uma flecha com ventosa para pular em uma van que se aproxima da fábrica. Assim que o caminhão passa pelo portão de entrada vigiado, Arqueiro desce e vai até um telhado. Ele começa a usar flechas explosivas para chamar a atenção do Vigilante de Ferro. Quando o herói confronta o Arqueiro, ele usa flechas com uma substância química na ponta que enferruja rapidamente a armadura do Vigilante de Ferro. O herói é forçado a fugir, deixando para trás as peças enferrujadas. No momento em que Arqueiro chega ao local onde Vigilante de Ferro estava, ele apenas encontra as peças descartadas da armadura e decide roubá-las para aprender os segredos da tecnologia de John.
Em outra parte da fábrica, John veste uma outra armadura. Agora que ele está totalmente blindado, vai atrás de Arqueiro e o vê fugindo em um carro. John danifica o carro com uma explosão intensificada de seu raio de força. Arqueiro é forçado a sair do veículo destruído e ficou sem flecha de fluido enferrujado para enfrentar seu oponente.
Vigilante de Ferro repele facilmente os ataques de Arqueiro. No entanto, Arqueiro usa uma flecha que se expande em fios de corda de náilon e prende Vigilante de Ferro. Depois de se libertar, Vigilante de Ferro segue Arqueiro até o cais na beira do aeroporto da cidade e atinge o cais em que Arqueiro está com tanta força que quebra, fazendo com que ele caia na água. John recupera seu inimigo e o deixa caído no chão. Ele vira as costas para Arqueiro para recuperar as peças da armadura do carro. Arqueiro estava fingindo estar inconsciente e dispara sua flecha explosiva mais poderosa, uma “ogiva de demolição” no Vigilante de Ferro. Para a surpresa de Arqueiro, a explosão de demolição ricocheteia na armadura derruba o herói e atinge a Gata Negra, que estava no cais, esperando por Arqueiro. Temendo que ela fosse gravemente ferida, Arqueiro carrega Gata Negra para seu barco que estava no cais e eles escapam. Vigilante de Ferro se recupera do golpe impressionante e decide persegui-lo. Porém, a neblina fica densa e ele lembra que está na beira do aeroporto, e decide não decolar, pois seria uma ameaça para a decolagem e aterrissagem dos aviões. Também por causa da neblina, Vigilante de Ferro não consegue reconhecer Gata Negra como a mulher aliada de Arqueiro.
Depois de retornar à sua fábrica, Vigilante de Ferro volta à sua identidade civil de John Evans e decide caminhar pela praia fora de sua fábrica porque não tem nada para fazer a não ser esperar pela manhã.
John resolve deixar a vida de vigilante e se dedicar apenas a sua empresa.
Segunda História: O Poder do Vigilante!
Os Piratas Espaciais Rajaks planejam atacar um planeta rico, pensando que o Vigilante não irá interferir. Eles são frustrados porque, sem saber, miraram no planeta natal do Vigilante, o único planeta em que ele pode interferir. O Vigilante os despachou para outro mundo.
Terceira História: O Herói de Orange Town
Em 1995 Durante a Guerra contra a República Khruschev a pequena cidade de Orange no condado de Tacna foi atacada por um míssil que atingiu uma área residencial, Alex Hanzel ajudou uma família que ficou presa em uma casa em chamas, ele entrou pela janela da sala e tirou a família de dentro. Alex foi um herói sem poderes, mas com uma grande coragem para ajudar o próximo.
Próximas Histórias
Histórias de Heróis #10 dia 28
O Viajante do Tempo #2 dia 28
Jornada Pela Via Láctea #4 dia 28
Atualizado em: Qui 22 Ago 2024