- Ficção
- Postado em
Histórias Espetaculares #8
Primeira História: Homem de Gelo Encontra... Capitão Pindorama!
Depois de uma sessão de treinamento com sua irmã, o Homem de Gelo fica sabendo de uma feira de carros antigos que anuncia a aparição do Capitão Pindorama. Monica se refere ao Capitão Pindorama como um “antigo herói de revista em quadrinhos”, e que pra ela o Capitão Pindorama não passa de um mito. Ross diz que não é verdade e que o Capitão Pindorama existiu.
Ross vai para a feira para ver seu ídolo de infância, na feira alguns ladrões roubam a receita de bilheteria do show, e Homem de Gelo e Capitão Pindorama conseguem detê-los, porém Cap manda o Homem de Gelo ir embora e rouba toda a glória.
Mais tarde naquela noite, “Capitão” tira os bandidos da prisão. Quando o Homem de Gelo fica sabendo disso, ele vai atrás dos criminosos que admitem que “Capitão” planejou tudo. Depois de uma perseguição pela cidade, Homem de Gelo consegue pegar o “Capitão Pindorama” e desmascará-lo, revelando que ele é o antigo inimigo dele, o acrobata Tom Jones. Depois disso, Homem de Gelo se pergunta o que aconteceu com o verdadeiro Capitão Pindorama.
Segunda História: Dr Murray em, O Retorno do Onipotente Bill!
Bill chama o Doutor Murray para pedir ajuda, disfarçado como o velho amigo de Murray, Sir Benedict Pickford. Murray viaja para o castelo de Benedict na Inglaterra. Dentro do castelo, Murray fica preso pelos vapores paralisantes das velas mágicas de Bill. O Mestre Anzelli contata o Doutor Murray, mas Murray deseja superar Mordo sozinho. Ele emite um comando mental para uma garota próxima vir ao castelo e apagar as velas. A garota é na verdade Maeve Bridgerton, filha de Lord Fontley, que está morto há dez anos. Bill retorna, atacando Murray com seus poderes mentais e ordena que Murray mate Maeve, que possui um talento místico escondido. Só então Murray chega em sua forma mortal. Foi apenas a sua imagem projetada que esteve no castelo até então. Murray e Bill lutam em uma dimensão mística até que Bill desiste e desaparece.
Terceira História: Aventuras No Oeste, Parte 2
Continuando a jornada da gangue Verbruggen, Bart se envolveu romanticamente com uma mulher chamada Anna Mac Mory, que também se tornou membro da gangue por conta disso.
O bando agia como uma família, cuidando uns dos outros. Em algum momento, eles adquiriram um cachorro de estimação chamado Popper, de quem Paul se aproximou e cuidou.
Durante os primeiros anos da gangue, Leonard e sua esposa tentaram sair dela e seguir em frente, mas Leonard lentamente voltou para a gangue, incapaz de lutar contra sua própria natureza criminosa, em suas próprias palavras. Molly entendeu sua luta e ficou com ele. Bart terminou seu relacionamento com Anna, mas ela ainda permaneceu na gangue.
Bart, em algum momento depois, envolveu-se romanticamente com uma mulher chamada Mary-Anne, que conheceu em um mercado.
No ano de 1885, Bart encontrou um grupo de ladrões em Santiago, preparando-se para enforcar um menino de 12 anos por roubar a comida deles. Ele salvou a criança, chamada Antony, e trouxe-o para a gangue, ensinando-o a ler e atirar, assim como havia feito com Paul.
Paul e Antony tornaram-se como irmãos, e Bart frequentemente lia para eles livros de histórias de pistoleiros, embora a maioria dos conceitos passasse pela cabeça dos meninos. Bart encheu a mente deles com suas visões de mundo anarquistas, instilando-os com desconfiança e ódio pelo governo.
Ele disse a eles que Pindorama foi projetada para produzir apatia nas pessoas. Ele pregaria que a vingança era um jogo de tolos, e que eles nunca deveriam matar a sangue frio. Com o passar dos anos, muitos membros da gangue passaram a acreditar que Antony e Paul eram os favoritos de Bart, já que ele os considerava seus filhos, para inveja de outros.
Em 1887, dois anos depois, a gangue cometeu seu primeiro grande assalto a banco. Às 14 horas, Leonard e Bart e o agora jovem adulto Paul invadiram o banco de Flayng. A gangue saiu com $5000 em ouro. Após o roubo, eles permaneceram na cidade, indo para becos, barracos e orfanatos distribuindo dinheiro, ainda seguindo os ideais de ‘Robin Hood’. Foi nessa época (provavelmente por causa do assalto a banco) que Bart se tornou um homem procurado e com um prêmio pela cabeça, junto de Paul e Leonard. Entre 1887 e 1899, a gangue executou cerca de 37 assaltos a bancos diferentes, em vários locais do país, seguindo a ideia de tirar dos ricos e dar aos pobres.
Próximas Histórias
Contos de Heróis #9 dia 21
Os Quatro #10 dia 21
Histórias de Heróis #10 dia 28
O Viajante do Tempo #2 dia 28
Jornada Pela Via Láctea #4 dia 28
Atualizado em: Qua 14 Ago 2024