person_outline



search

O MISTÉRIO DE ONAIRDA NESEB

A presença de Onairda Neseb por si só desperta a curiosidade de todos. Pessoa calada, séria; não é de muita conversa fiada. Educada com quem é educado, intolerante com os ignorantes intoleráveis. Com a personalidade similar a de uma cascavel com TPM, possui uma mente de fogo, coração de pólvora e temperamento de TNT (trinitrotolueno). Dinamite. Humor ácido corrosivo, quase mordaz.
Qual o segredo de Onairda Neseb? São inúmeros os boatos sobre quem é e o que faz. Estaria a serviço de uma Agência de Espionagem? Seria da ABIN, M16, KGB, CIA? Seria terrorista? Sociopata? Muitas perguntas que se apresentam sem respostas. De natureza implacável; é uma entidade atribulada da justiça, de conduta vingativa em disfarce antissocial.
Alguns adeptos das teorias de conspiração, afirmam que Onairda Neseb não é desse planeta. Talvez seja de um mundo extraterrestre; alienígena, um ser reptiliano ou algo assim. Qual o mistério de Onairda Neseb? Uma criatura pouco acessível; uma figura enigmática; uma verdadeira incógnita. Uma pessoa extremamente misteriosa que pode surgir como uma tempestade devastadora e sumir como uma névoa que se dissipa suave no vento.
Quem é Onairda Neseb? Uma ironia cáustica que traz a cólera na alma; um arquivo confidencial trancado no cofre do complexo humano, onde sua volátil reação química solve e coagula se fazendo alquimista e laboratório ao mesmo tempo. Código quase indecifrável; criptograma de uma índole comum; o sótão e o porão da casa assombrada.
Os poucos que já conviveram com Onairda Neseb afirmam que só é possível compreender seu espírito, entrando no olho do furacão; olhar de dentro para fora; examinar suas entranhas; observar o lado do avesso ou de trás para frente... Mesmo assim, ninguém jamais traduziu essa língua perdida; ninguém jamais retornou desse probo labirinto sem mapa, sem bússola.
Em uma comunidade infratora, corrupta, imprudente e hipócrita, Onairda Neseb é logo considerada persona non grata; ou seja, não é bem vinda. É carne de pescoço; como uma garatéia, difícil de engolir, difícil de lidar. É alguém que seduz com seus fantásticos tentáculos da honestidade e legalidade; que cegamente julgam, condenam e executam a sentença. Como principal virtude do seu ego, sempre se apresenta algoz; com a forca e a guilhotina. Temível aríete da conduta espúria.
Pin It
Atualizado em: Qua 19 Maio 2021

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222