person_outline



search

O QUE NOS AGUARDA?

Diante de tudo que tem sido noticiado em relação aos fatos envolvendo a política, políticos e a violência crescente e assustadora que nos assola, por mais otimista que sejamos, creio que não podemos esperar pelo menos ao curto prazo, que muita coisa se modifique. Apesar das promessas do novo presidente de tanta mudança, como se estivesse querendo passar o Brasil a limpo, eu, particularmente, não sinto confiança nele próprio de que venha a cumprir tudo que pretende. São muitos os interesses escusos nacionais e internacionais à volta de todas essas mudanças.

O passado nos mostra que também a mistura de política e religião, que mesmo negada irá se tornando cada dia mais evidente é outro fator de desestabilização embora de maneira discreta.

Quanto ao combate a corrupção, que na verdade nunca existiu, não creio que irá funcionar realmente como precisamos enquanto as leis não forem mudadas e os presídios não oferecerem outra opção de vida aos condenados, que não seja a volta ao crime quando conseguem a liberdade seja legalmente ou através de fugas.  

A redução da maior idade é  URGENTE. Com a evolução que veio com a tecnologia da informática as crianças de hoje amadurecem muito mais cedo e quase desde a infância já sabem perfeitamente o que é certo ou errado, mas crescem sabendo que até os dezoito anos não são passíveis de punições severas, isso se torna parecido como levar aquela “surrinha de palmadas no bum bum” que as mães aplicam em seus filhos com pena e que na verdade não serve como corretivo. Isso sem falar da miséria na juventude que se expande nas comunidades pobres que veem o tráfico de drogas como profissão sem se importar de matar ou morrer para exerce-la.

Devemos estar preparados. Muita coisa ruim ainda virá por aí só nos resta pedir a Deus que todo esse embolado não redunde em uma guerra  civil, oficialmente declarada, pois nos tiroteios do dia a dia e nos diversos assaltos a bancos  ela já se mostra e nada silenciosa.
Frente a todo esse panorama sombrio, resta a pergunta:

O que nos aguarda?
Pin It
Atualizado em: Qui 6 Dez 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222