person_outline



search

Um Lugar Silencioso- Resenha

No cinema de terror atual, mão é segredo que o som assusta mais do que qualquer aparição na tela. Se ver algo assustador já acelera o coração imagina escutar algo que você não espera, não deduz, não imagina que virá, esse é o grande segredo para deixar satisfeito os fãs do gênero de terror.
Dirigido e estrelado por John Krasinski, mais conhecido pelo Jim do seriado The Office, o filme acompanha a jornada da família Abbott para sobreviver em um mundo pós-apocalíptico onde estranhos seres surgem ao menor ruído sonoro para matar aqueles que fizeram o barulho. Cegos, os seres só conseguem se guiar pelas ondas sonoras e, até mesmo por isso, tem a audição bastante apurada. Isso cria algumas incongruências no roteiro, é verdade, mas a construção dos efeitos é tão boa que nos envolvemos sem parar para questionar durante a experiência.
Um dos pontos chave para o filme ser bem sucedido é o fato dele não se preocupar com explicações, a trama já se inicia no meio do silencioso caos gerado pelas criaturas, em uma cena inicial que consegue descrever sem nenhuma palavra a situação de angustia que as crianças vivem por não poder fazer barulho e os riscos (e que risco) de viver em um ambiente como este. Apenas reforçando, a cena inicial do filme é excepcional e muito forte carregando um peso que é abordado e muito bem explorado durante todo o longa, definindo até mesmo decisões dos personagens, lembrando que entre a cena inicial e o restante do filme temos um salto de mais de 1 ano.
Com orçamento modesto, o filme é uma agradável surpresa no que diz respeito ao roteiro e à produção como um todo. Considerado um dos melhores horrores dos dias atuais. Um Lugar Silencioso tem como elemento principal, tal como mencionado pelo próprio mestre do horror e do suspense, o silêncio. Afinal, na ausência total de ruído e de diálogos, resta apenas ao filme explorar o máximo as expressões, as reações e os gestos dos atores, que aqui desempenham brilhantemente, sem qualquer exceção. Trilha sonora e cinematografia apta à captar o mínimo movimento em cena é outro pormenor da produção, que também não poupa a audiência de vários sustos, como se os momentos de angústia extrema já não fossem suficientes. Sem dúvida alguma, um dos melhores filmes do ano..
Como o som é uma das peças mais importantespara o aproveitamento do filme, fãs de terror não devem perder a chance de vê-lo nas telonas da sala de cinema, de preferência com um som de primeira. Com bons efeitos especiais que ajudaram a criar um monstro que promete se tornar icônico no gênero, o filme é sincero e tem um final incrivelmente honesto. A experiência é imersiva, o espectador sente na pele todo drama e desespero na luta pela sobrevivência da família no meio de todo o apocalipse
Pin It
Atualizado em: Qua 2 Maio 2018

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br